Paleta Indy

12/09/2003

0

Onde acho um bom material referente a paleta Indy?


Marciobrignol

Marciobrignol

Responder

Posts

12/09/2003

Nigro

No cd 2 da instalação do Delphi 6


Responder

12/09/2003

Marciobrignol

Mas o meu delphi é o 7, onde acho?


Responder

13/09/2003

Rabitz

Indy - Ame-o ou deixe-o...

Caro marciobrignol....

Tenho sofrido para achar alguma coisa sobre Indy, parece que quem conhece, e sabe trabalhar com esta paleta, não quer/gosta de ensinar os outros...

Bem, ainda não conheco a ferramenta direito, aliás, quase nada, e até agora não encontrei nenhum documento que mostre suas propriedades e métodos/eventos...

Falaram que fazendo uma pesquisa no google ´indy delphi´ eu encontraria alguma coisa. Pois bem, de fato encontra-se muita coisa, a maioria é sobre a fórmula 3000/2000 e Indyanápolis... Quanto a palavra Delphi, lembre-se que tem os produtos para carros (acho que baterias e filtros) Delphi, o qual é grande patrocinador deste tipo de evento...

O que eu realmente achei sobre Indy - A Paleta - foi em sites como o Delphi3000.com, e o meu maior progresso, fica por conta da tentativa e erro. Mas, as corretas definições sobre sua implementação, eu realmente fico boiando.

[]´s
Rabitz


Responder

13/09/2003

Rabitz

Indy - Ame-o ou deixe-o... Caro marciobrignol.... Tenho sofrido para achar alguma coisa sobre Indy, parece que quem conhece, e sabe trabalhar com esta paleta, não quer/gosta de ensinar os outros... Bem, ainda não conheco a ferramenta direito, aliás, quase nada, e até agora não encontrei nenhum documento que mostre suas propriedades e métodos/eventos... Falaram que fazendo uma pesquisa no google ´indy delphi´ eu encontraria alguma coisa. Pois bem, de fato encontra-se muita coisa, a maioria é sobre a fórmula 3000/2000 e Indyanápolis... Quanto a palavra Delphi, lembre-se que tem os produtos para carros (acho que baterias e filtros) Delphi, o qual é grande patrocinador deste tipo de evento... O que eu realmente achei sobre Indy - A Paleta - foi em sites como o Delphi3000.com, e o meu maior progresso, fica por conta da tentativa e erro. Mas, as corretas definições sobre sua implementação, eu realmente fico boiando. Editado:// Fica aqui um apelo aos bons programadores, que conhecem a fundo a utilização e implementação da paleta Indy, a comunidade agradeceria qualquer forma de ajuda, principalmente iniciantes e eternos aprendizes como eu. []´s Rabitz



Responder

13/09/2003

Alysson

assim. eu já fiz 2 programas de chat pelo Indy TCP server e Indy TCP Cliente..... se quise, é so pedi....... eu lhes passo para estudarem....

assim:
*Timer - Timer no cliente para ver se tem mensagens novas... Timer com tempo de uns 150ms ....
*AntiFreeze - para n congela a aplicação...


Algumas procedures e funções Básicas:::::
*Readln(´´,120) - Lê String que o servidor ou o Cliente enviou se tiver. e se não houver respostas por 120ms ele cancela a leitura....
*WriteLn(´ze ze´) - envia a string ´ze ze´ para o servidor ou cliente.
*ReadStream(algumstream,-1,True) - Lê Stream (ótimo para transferir arquivos)
*WriteStream - Envia Stream;



nos clientes já criados, já ta tudo okz...... coloca o component LOG do Indy no form, liga o cliente nele através do Intercept.... coloca Intercept enable = True.
oq enviar ou receber, o LOG vai avisa pelo evento OnLogItem com a variavel: Atext;


nos clientes: os eventos:
onWorkBegin - Ta iniciando uma transferência...... onde aworkcount = o bytes total da transferência.....
onWork - Ta trabalhando...... e aworkcount = Bytes já recebido...
onWorkEnd - A transferência acabou......



bom. axo q foi uma grande explicação. mas sei mais coisa. é so pedi......


Responder

13/02/2004

Paulo Trajano

Fala Alysson, blz?

Camarada, tô com muitas dúvidas a respeito de sockets e comunicação remota. Já tentei utilizar os componentes da Indy mas são muito complicados e com códigos, na minha opinião, pouco ´legíveis´, difíceis de entender o que ele tá fazendo realmente e pq.
Já que vc tem um conhecimento sobre esses componentes, dava pra me dar uma ajudinha principalemente com IdTCPClient e Server?
Se puder agradeço desde já flw?
T+


Responder

31/01/2008

Leonardo Gazio

Sinceramente meu amigo, colocar timer pra verificar o recebimento das strings é meio porco, não seria mais bonito criar um thread?


Responder

01/02/2008

Onjahyr

:lol: Você ressuscitou um tópico de 2004 para dizer isso?


[b:1877bcc20a]Enviada: Sex Fev 13, 2004 [/b:1877bcc20a]


Responder

01/02/2008

Leonardo Gazio

Claro, minha indignação foi tão grande que eu nem olhei a data do tópico, o cara tem o tclientthread e me usa timer e ainda ensina essa porqueira pros outros...

E acabei de ler também aqui embaixo, tem um cara que diz que já tentou usar os componentes Indy ´mas eles são muito complicados e com códigos´, Pô sinceramente, o cara quer fazer bolo sem sujar as mãos rs?


Responder

02/02/2008

Schneider

o que pra vc pode ser simples para outras pessoas não


ja pensou nisso????????????


Responder

02/02/2008

Massuda

Acredito que todos concordam que a experiência dos que frequentam o fórum varia. Não acho necessário prolongar esta discussão.

@leogazio

Como é frequente na vida, tenha paciencia com os que conhecem menos ou tem mais dificuldade do que você.

Espero que em breve você contribua positivamente com o fórum, o que ajuda aqueles que estão iniciando.


Responder

02/02/2008

Leonardo Gazio

Um profissional de T.I não faz filho!! Faz um backup!!!´ T.C.S


rsrs engraçada a frase. Cara se o cara pensa em montar um chat por exemplo, pra que o IDTcpServer aceite duas ou mais conexões simultânes o cara vai fazer uma rotina muito mais complicada no servidor do que um simples thread no cliente. Eu por exemplo não sou lá um expert no delphi(trabalho mais com java) e nem sou o nerd da lógica de programação e definitivamente isso não é nenhum bicho de sete cabeças, além do mais o timer trava a aplicação e já tentei colocar o antifreeze e não adianta, só o clientthread funciona direito...

Agora lembrando que não sou o cara preciso de uma ajuda de vocês com relação a esse lance de travar a aplicação, tô montando aqui um leitor de rss e tô usando o TXMLDocument, quando eu mando baixar os feeds a aplicação trava até que o processo termine, tem alguma idéia? Tem algum tipo de anti-freeze que funcione com o TXMLDocument?

Abraços a todos...


Responder

29/04/2019

Antonio Marcos

Fiquei triste em ver o descaso e a falta de compreensão com o próximo. Conhecimento, é para ser compartilhado. Não aprovo pessoas que por saber um pouquinho sintam-se no direito de menosprezar os demais. Fica aqui uma lição de um cara que certamente ofereceu ao mundo a luz do conhecimento. Estou falando de Albert Einstein. Certa vez ele foi entrevistado e perguntaram mais ou menos assim para ele:
- O Sr. sendo um renomado cientista e uma referência para a comunidade científica, o que tem a dizer ao mundo? Einstein, respondeu:
- Eu estava no fundo de uma xícara e agora que consegui chegar a sua borda superior, vi o quanto eu tenho que aprender...

Profissional que entra numa comunidade como a que estamos e não compartilha, apenas suga, é como um parasita no meio de uma boa plantação... Geralmente a pessoa que aponta a fraqueza do próximo, não reconhece as suas próprias e tem medo, de que outro possa saber até mais que ele. Isso por si só já demonstra pequenez e egoísmo. Estamos num mesmo reino, o do conhecimento, e não podemos dividir-nos. Reino dividido é reino sem força, que se autodestrói.

A sábia humildade é um dos primeiros indícios de uma mente inteligente.
Responder

15/04/2020

Ezequias Martins

Indy - Ame-o ou deixe-o...

Caro marciobrignol....

Tenho sofrido para achar alguma coisa sobre Indy, parece que quem conhece, e sabe trabalhar com esta paleta, não quer/gosta de ensinar os outros...

Bem, ainda não conheco a ferramenta direito, aliás, quase nada, e até agora não encontrei nenhum documento que mostre suas propriedades e métodos/eventos...

Falaram que fazendo uma pesquisa no google ´indy delphi´ eu encontraria alguma coisa. Pois bem, de fato encontra-se muita coisa, a maioria é sobre a fórmula 3000/2000 e Indyanápolis... Quanto a palavra Delphi, lembre-se que tem os produtos para carros (acho que baterias e filtros) Delphi, o qual é grande patrocinador deste tipo de evento...

O que eu realmente achei sobre Indy - A Paleta - foi em sites como o Delphi3000.com, e o meu maior progresso, fica por conta da tentativa e erro. Mas, as corretas definições sobre sua implementação, eu realmente fico boiando.

[]´s
Rabitz


Oi Maninho, eu estou inclusive testando e tentando acertar com o uso da palete de componentes do Indy,
uso a versão Delphi 7 c/ MySQL, instalada a partir de um instalador do Delphi 7 Light (completa), onde eu instalei depois os componentes
UniDAC para o banco de dados MySQL e o instalador do Indy 10 (https://www.indyproject.org/download), onde também encontrei
o manual para uso da ferramenta em PDF (https://www.indyproject.org/documentation/).

Espero que esta resposta chegue até você, pois no início também tive as mesmas dificuldades para encontrar informações mais
precisas a respeito da ferramenta, que parece ser a correta mesmo para utilizarmos no projeto em Delphi, porém há muitas particularidades
quanto a instalação e as suas versões, assim que eu concluir aqui o processo e funcionar corretamente, irei postar aqui para que vc e os
demais possam também consultar, caso precisar dos instaladores e arquivos, posso te enviar por e-mail bastando apenas
me enviar seu contato (ou quem desejar posso enviar também).

Vou te enviar como estou escrevendo o código aqui no meu projeto, para você poder comparar ou complementar, mas ainda NÃO está
funcional, pois apresenta em tempo de execução alguns erros, mas compilei de exemplos que encontrei por aqui no DEVMEDIA e noutros
foruns:

Estou usando os componentes:

    
SMTP_1: TIdSMTP;
    OpenSSL_1: TIdServerIOHandlerSSLOpenSSL;
    SSLSocket_1: TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL;
    AntiFreeze_1: TIdAntiFreeze;
    Message_1: TIdMessage;


no evento FormShow() do formulário estou iniciando estas propriedades (utilizando o servidor SMTP do Gmail), lembre-se de substituir o 'username' e 'password' por login e senha válidos:

    
  SMTP_1.Host := 'smtp.gmail.com';
  SMTP_1.IOHandler := SSLSocket_1;
  SMTP_1.Username := 'nomedousuario';
  SMTP_1.Password := 'senha';
  SMTP_1.Port := 465;
  SSLSocket_1.SSLOptions.Method := sslvSSLv23;
  SSLSocket_1.SSLOptions.Mode := sslmClient;

  if not SMTP_1.Connected then // uma label para conferir o status de conexão em tempo de execução
  Label_11.Caption := 'desconectado' else
  Label_11.Caption := 'conectado' ;


no corpo do código onde eu executo (no meu caso uso na conclusão de um processo), segue abaixo:

        try 
          Message_1.MessageParts.Clear;

          Message_1.From.Address:= 'seuemail@gmail.com';
          Message_1.Subject:= 'Teste de envio';

          Message_1.Body.Text := '';

          Message_1.ContentType:='text/html';

          Message_1.Body.Clear;
          Message_1.Body.Add('TESTE DE ENVIO');
          Message_1.Body.Add('insira quantas linhas e/ou texto que desejar aqui... ');
          Message_1.Body.Add('fim de texto');

          Message_1.Recipients.EMailAddresses := F_database.T_empresaEMAIL.asString;
          Message_1.CCList.EMailAddresses 	:= 'seuemail@gmail.com';
          Message_1.BccList.EMailAddresses 	  := '';

          if FileExists('EXEMPLO.TXT') then
          TIdAttachmentFile.Create(Message_1.MessageParts, 'EXEMPLO.TXT');

          try
            if not SMTP_1.Connected then
            begin
              SMTP_1.Connect();
              Label_11.Caption := 'conectado' ;
              SMTP_1.Send(Message_1);
              MessageDlg('Arquivo enviado com sucesso!', mtInformation, [mbOK], 0);
            end;
          except
            On E:Exception do
            begin
              MessageDlg('Erro ao enviar a mensagem: ' +
              E.Message, mtWarning, [mbOK], 0);
              Label_11.Caption := 'desconectado';
            end;
          end;

        finally
          SMTP_1.Disconnect;
        end;


bom, espero que dê uma luz ae, rss.. dá uma lida também neste post: https://www.devmedia.com.br/forum/erro-no-tidattachment/228553
sobre uma das propriedades que foi atualizada (a que anexa arquivos).
qualquer coisa, meu contato é ezequiasmartins@gmail.com

Abs
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar