Para a galera que esta acessando ACCESS com ADO

24/03/2003

0

Eu acredito que voces não gostem ou não queiram usar componentes que não sejam nativos do delphi....Não quero ser melhor que ningume...Mas, minha experiencia com acces, só consegui resolver assim..

Desenvolvi um programinha de controle de representações usando a base ACCESS (já que era o cliente que queria assim)...Optei por usar uma coleção de componentes chamado KADAO (que é FREE e tem o codigo aberto) que voce encontra em ( http://kadao.dir.bg/ ). Esta coleção acessa diretamente o ACCESS...precisando somente do DAO...tanto faz o DAO35, DAO36 ou superior...dispensa o uso do BDE...e, tantos as tabelas como as consultas que voce criar no MDB podem ser acessados por este componente....Seria bom voce dar uma olhada e testa-lo...Acredito que seja a melhor solução...Pois, pelo que percebi no forum, mesmo usando o ADO do delphi o pessoal tem apanhado para acessar esta base...No mais, boa sorte e boa programação


Carnette

Carnette

Responder

Posts

25/03/2003

Anonymous

devem ser muito bons, vou brincar qdo der. Mas prender o código da aplicação a componentes q nao sao portáveis a outros BDs não é uma boa pra maioria dos casos. Mas vale muito se a necessidade de velocidade e otimização for crítica.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar