Para aprender Android.

30/03/2013

0

alguem pode me explicar os pre-requisitos para começar a estudar Android? podemos considerar que é preso ao java nesse sentido?
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

Posts

30/03/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, preso mesmo não é, pois dá pra desenvolver com C#, por exemplo, utilizando o Mono.
Porém, com Java, você faz tudo "sem gastar um tostão", já o Mono, pra C#, é uma ferramenta paga.
Então, já que você vai começar agora, a menos que tenha muita experiência com C#, eu indico usar Java mesmo.
Responder

30/03/2013

Eduardo Pessoa

não entendi essa ideia do MONO...é o android para C#?
Responder

30/03/2013

Joel Rodrigues

Mono é uma ferramenta que permite utilizar C# para desenvolver para Adnroid. Você pode integrá-lo ao Visual Studio ou utilizar o Mono Develop, IDE própria da empresa que distribui o Mono.
Responder

30/03/2013

Eduardo Pessoa

certo, mas estou mais interessado em algo free mesmo, isso é ruim de alguma forma para aprender, ja que a ferramenta não é paga?
Responder

30/03/2013

Joel Rodrigues

De forma alguma, fica até mais fácil pra seguir com os estudos se a ferramenta for free. Por exemplo, esse Mono tem uma versão de testes, mas você só roda a app no emulador, não pode colocar no aparelho físico. Para isso, tem de comprar a versão paga.
Responder

30/03/2013

Eduardo Pessoa

Joel, vamos procurar esquecer esse MONO, sem condições pra mim, eu quero aprender Android(java)? certo?
eu teria que conhecer O.O(java), qual a ferramenta? eclipse ou netbeans? tem outra? qual?
Responder

30/03/2013

Joel Rodrigues

Bom, precisa saber, Java, claro (afinal é a linguagem que você vai utilizar).
Confesso que não sei se dá pra utilizar o Netbeans, mas acho que a galera usa mais o Eclipse.
Você vai precisar também do SDK e o ADT, que podem ser obtidos nos links:
[url]developer.android.com/sdk[/url] e [url]developer.android.com/sdk/eclipse-adt.html[/url].
Boa sorte.
Responder

30/03/2013

Eduardo Pessoa

tem que baixar esses dois? o processo é aquele velho conhecido...next...next...finish??? hehehehe
Responder

30/03/2013

Joel Rodrigues

Isso, tem que instalar os dois e, claro, ter o Eclipse. Não lembro de nenhuma modificação no processo de instalação, que eu me lembre é basicamente N-N-F.
Responder

30/03/2013

Joel Rodrigues

Ah, dá uma olhada nesse link: [url]http://www.felipesilveira.com.br/desenvolvendo-para-android/[/url].
Nele, o autor explica todo o processo necessário para começar a desenvolver para Android.
Responder

30/03/2013

Eduardo Pessoa

Joel, só tenho a agradecer pela alta disponibilidade, tive sorte!!!
boa noite e bom final de semana.
Responder

30/03/2013

Joel Rodrigues

Valeu, amigo.
Quando precisar, é só postar.
Nesse caso, vou encerrar o tópico.
Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar