para aprender.

11/04/2013

0

boa tarde, para iniciar, o que é melhor, um curso tecnico ou nivel superior?
no momento estou estudando algumas coisas de web design, e para um futuro bem proximo
passar para um proximo nivel, opiniões são mais que bem vindas!!!

obrigado.
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

11/04/2013

Joel Rodrigues

Cara, pra iniciar, o melhor é estudar.
Eu sou técnico em informática pelo IFRN e estou cursando o Bachaelado em Ciências e Tecnologia na UFRN. Mas digo sem medo: em termos de conhecimento, o que eu mais sei hoje foi por que estudei sozinho, corri atrás.
Porém, para o mercado, hoje um curso superior esta sendo requisito para maioria das vagas. Então, se você tem essa opção e considerando que existem ótimos cursos de 2-3 anos por ai, eu indico partir oro superior.
Boa sorte.
Responder

11/04/2013

Marcelo Pastore

sobre aprender, estudar sozinho, blz, mas eu queria algo que ensinasse, nem tudo da aprender só, concorda?
Responder

11/04/2013

Joel Rodrigues

Sem dúvida.
Há quem diga que os técnicos são quem mais trabalham, então PODE SER que o curso técnico seja mais direto. Mas considerando a exigência do mercado, eu optaria por um curso superior.
Responder

11/04/2013

Marcelo Pastore

obrigado pela sua opinião, sem duvida me ajudou...ainda decidindo...
Responder

24/04/2013

Diego Garcia

Para mim o curso técnico serviu para escolher o caminho que eu queria seguir. No curso técnico eu conheci um pouco de hardware, um pouco de software, um pouco de redes e um pouco de design. Hoje formado no bacharelado, eu pude comprovar que apesar do curso técnico e a faculdade terem aberto minha mente para algumas coisas, aprendi mesmo pra valer estudando por conta e trabalhando.
Responder

24/04/2013

Marcelo Pastore

acredito que trabalhando se aprende mais(e estudando por conta.)
Responder

24/04/2013

Diego Garcia