para aprender.

11/04/2013

0

boa tarde, para iniciar, o que é melhor, um curso tecnico ou nivel superior?
no momento estou estudando algumas coisas de web design, e para um futuro bem proximo
passar para um proximo nivel, opiniões são mais que bem vindas!!!

obrigado.
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

11/04/2013

Joel Rodrigues

Cara, pra iniciar, o melhor é estudar.
Eu sou técnico em informática pelo IFRN e estou cursando o Bachaelado em Ciências e Tecnologia na UFRN. Mas digo sem medo: em termos de conhecimento, o que eu mais sei hoje foi por que estudei sozinho, corri atrás.
Porém, para o mercado, hoje um curso superior esta sendo requisito para maioria das vagas. Então, se você tem essa opção e considerando que existem ótimos cursos de 2-3 anos por ai, eu indico partir oro superior.
Boa sorte.
Responder

11/04/2013

Marcelo Pastore

sobre aprender, estudar sozinho, blz, mas eu queria algo que ensinasse, nem tudo da aprender só, concorda?
Responder

11/04/2013

Joel Rodrigues

Sem dúvida.
Há quem diga que os técnicos são quem mais trabalham, então PODE SER que o curso técnico seja mais direto. Mas considerando a exigência do mercado, eu optaria por um curso superior.
Responder

11/04/2013

Marcelo Pastore

obrigado pela sua opinião, sem duvida me ajudou...ainda decidindo...
Responder

24/04/2013

Diego Garcia

Para mim o curso técnico serviu para escolher o caminho que eu queria seguir. No curso técnico eu conheci um pouco de hardware, um pouco de software, um pouco de redes e um pouco de design. Hoje formado no bacharelado, eu pude comprovar que apesar do curso técnico e a faculdade terem aberto minha mente para algumas coisas, aprendi mesmo pra valer estudando por conta e trabalhando.
Responder

24/04/2013

Marcelo Pastore

acredito que trabalhando se aprende mais(e estudando por conta.)
Responder

24/04/2013

Diego Garcia

na minha opinião o único problema de aprender trabalhando é que geralmente o prazo não é confortável e isso faz com que utilizemos a primeira solução que "funcione", entre outras palavras, a pressão do dia a dia muitas vezes força a gambiarra, para evitar isso, o estudo por conta se mostrar muito necessário.
Responder

08/05/2013

Marcelo Pastore

na minha opinião o único problema de aprender trabalhando é que geralmente o prazo não é confortável e isso faz com que utilizemos a primeira solução que "funcione", entre outras palavras, a pressão do dia a dia muitas vezes força a gambiarra, para evitar isso, o estudo por conta se mostrar muito necessário.


otimas palavras, vc tem razão.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar