GARANTIR DESCONTO

Fórum Para aqueles que são contra a pirataria. #189997

21/10/2003

0

Olá Colegas..

Este foi um papo que bati com o suporte da microsoft sobre o XP Professional.

Depois ficam dizendo para não piratear...Sinceramente, não dá pra entender.

Bem-vindo ao Microsoft Chat A sessão foi aceita {Luiz Rapolla} Boa Tarde Sr Henrique! Obrigado por utilizar o Suporte Via Chat Microsoft. Em que posso ajudá-lo ? Boa tarde !!! Seguinte. Eu tinha o Windows Milenium e atualizei para o XP Professional {Luiz Rapolla} Ok. a situação foi a que o sr descreveu? {Luiz Rapolla} Referente ao acesso a uma pasta compartilhada. sim.. Aqui na empresa onde trabalho temos 12 micros...sendo 11, conectados na rede e um notebook para uso esporadico a supresa que eu tive foi quando coloquei o Notebook na rede e, não consegui acessar a pasta onde está o programa de contabilidade que uso na empresa....me envia uma mensagem que nçao posso acessar a pasta...no Milenium isto não acontecia Veja bem....Atualizei o sistema para ver se melhorarva a perfomance...e, agora, acontece isto ??... Fico com pastas bloqueadas ...Por que não está escrito na caixa do XP que o compartilhamento é limitado ao máximo de 10 usuarios ?? {Luiz Rapolla} Essa informação está disponibilizada através da ducumentação ´Inbound Connections Limit in Windows (122920)´ através do site http://support.microsoft.com/?kbid=122920. tudo bem...mas, minha pergunta é: Por que isto não está escrito na caixa quando a gente COMPRA o produto ?? outra coisa...o SITE está em INGLES e o MEU IDIOMA É PORTUGUES {Luiz Rapolla} Realmente Sr Henrique, não são mencionadas todas as características do produto na sua embalagem. A maioria das características, são disponibilizadas através de impressos ou no site do produto. POis é....Compro a atualização (que por sinal, não é nada barato) e trava o meu trabalho...Isto me parece uma espécie de PROPAGANDA ENGANOSA {Luiz Rapolla} Todas as características dos produtos Microsoft são divulgadas. Divulgadas onde ??...No site em INLGES....MINHA LINGUA É PORTUGUES..ou, então, a filial brasileira NÃO está comprindo as normas do Páis e do código de defesa do consumidor...o site que vc me direciounou é em INGLES...e, repito meu idioma é PORTUGUES quero saber o seguinte: COMO FAÇO PARA COMPARTILHAR A PASTA PARA MAIS DE 10 USUARIOS...Se, não existe solução, as providencias cabiveis serão necessárias.. {Luiz Rapolla} Realmente o limite é 10 conexões simultaneas acessando a um pasta compartilhada. É uma caracteristica do produto, que é destinado a uso como Estação de Trabalho e não possui propriedades avançadas para a utilização como um Servidor. Não entendo....o Milenium, o 98 o 95 o 3.11 que eram voltadas para estação de trabalho não tinham estas caracteristicas.O que voce está a me dizer que EU COMPREI um produto que em vez de atualizar meu sistema, está me acarretando problemas...Vou ter que re-instalar o Milenium ???..é isto que vc está a me dizer ?? {Luiz Rapolla} Não. A Microsoft dividiu as tarefas dos Sistemas Operacionais destinados a Estação de Trabalho e a Servidores. Assim, algumas caracteristicas permaneceram, outras foram agrupadas e adicionadas aprodutos da linha server, como o Windows Server 2003. Só um pouquinho...Agora, voce está a me dizer que devo COMPRAR o SERVER 2003 que custa uma fortuna para eu poder acessar as pastas compartilhadas ?? É isto ?? {Luiz Rapolla} Não que o Sr deva comprar, mas estou informando que o recurso que existia no Windows Millenium, ou Windows 98, está disponível em Sistemas Operacionais destinados a utilização como servidores, como o Windows 2000 server ou o Windows Server 2003. Estou somente mencionando o produto atual que seria a opção ideal para a sua necessidade: mais de 10 estações acessando compartilhamentos. Voce naõ convenceu...Afinal, veja bem, se, estou atualizando meu produto COMO SEMPRE FIZ desde o 3.11. e, sempre as pastas foram compartilhadas para mais de 10 usuarios...Por que, foi bloqueado este tipo de serviço e ÑÃO foi colocado na CAIXA do produto ???..Mas, tudo bem, já entendi. Como o pacote vem fechado dos USA vcs não tem solução aqui a não ser dizer para eu COMPRAR ou VOLTAR para o Windows anterior ao XP. Desde já agradeço a sua atenção e, só lamento pela ENGANÇÃO que os Srs estão fazendo com os usuarios dos seus produtos... {Luiz Rapolla} Realmente Sr Henrique, para o Windows XP Professional, não há como ultrapassar o limite de conexões de entrada. Como já informei, para informações sobre todas as caracteristicas dos produtos Microsoft, recomendamos consulta a materias tecnicos sobre o produto, que são disponibilizados pela microsoft ou ainda informado pelos nossos Analistas de Atendimento, através de todas as formas de comunicação com a Microsoft. Ok...entendi...obrigadfo pelas informações....e já percebi que terei que voltar para o Milenium...Outra coisa...Como faço para ter meu dinheiro de volta ?? {Luiz Rapolla} Visto também, que esta informação é disponibilizada também no Contrato de Licença de Usuário Final (EULA - eula.txt) como descrito abaixo: Instalação e uso. Você poderá instalar, usar, acessar, exibir e executar uma cópia do Produto em um único computador, como uma estação de trabalho, um terminal ou outro dispositivo (´Estação de Trabalho´). O Produto não poderá ser usado por mais de dois (2) processadores ao mesmo tempo em uma única Estação de Trabalho. Você poderá permitir um máximo de dez (10) computadores ou outros dispositivos eletrônicos (cada um deles um ´Dispositivo´) para se conectar à Estação de Trabalho para utilizar os serviços do Produto somente para serviços de Arquivo e Impressão, Serviços de Informação da Internet e acesso remoto (incluindo o compartilhamento da conexão e serviços de telefonia). certo...só depois que eu COMPRO o produto é que eu fico sabendo do contrato ...Isto que vc está a me dizer TEM que estar escrito na CAIXA do Produto..Ok O que voce está a me dizer é que EU PRECISO COMPRAR O PRODUTO PARA SABER QUE ELE NÃOI SERVE ??...eEm outras palavras, para eu saber o sabor da bala eu tenho que abrir a bala ??? Porque o rótulo está virado para o lado de dentro {Luiz Rapolla} Assim, estas características, sobre o limite permitido, está descrito no contrato do produto, que é apresentado ao cliente no processo de instalação. Caso o Sr tenha duvidas quanto às caracteristicas do software, recomendamos que entre em contato através do telefone (11) 3444-6844. ok...neste mesmo telefone tbm já obtenho a informação de como ter meu dinheiro de volta ?? {Luiz Rapolla} Exato, através deste telefone, será verificado a possibilidade de devolução do produto adquirido. Possibilidade ????...Não estou te entendendo ?? {Luiz Rapolla} O caso será analisado pelo departamento ao qual o Sr irá entrar em contato. Hmm....quer dizer que eu posso ter que SENTAR em cima do produto que comprei ?? Falando num PORTUGUES bem claro. MARCHAR COM A GRANA QUE EU GASTEI...é bom saber..Muito obrigado {Luiz Rapolla} Mais uma vez, obrigado por utilizar o Suporte Via Chat Microsoft. Informamos que o nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 8:00 às 20:00 horas e aos Sábados e Domingos e Feriados das 9:00 às 19:00 horas.

Carnette

Carnette

Responder

21/10/2003

Afarias

hummm... apesar de ser um assunto off-topic (´fora do contexto´ já q nosso idioma é português... ;-)) ...

bom, realmente acredito q características tão importantes deveriam ser melhor ´evidenciadas´ para o comprador -- de qualquer forma, acho q vc obterá devolução do valor pago (é justo afinal).

Mas, só gostaria de citar, q esta limitação -- pelo q lembro -- sempre esteve presente em toda linha NT para os produtos de ´estação de trabalho´ (linha Professional) como NT4.0 Pro e 2000 Pro (e, agora XP Pro)

O mesmo nunca ocorreu com 95, 98 e Me pois estes não possuem as características arrojadas (segurança, integridade, etc) da tecnologia NT.

Um upgrade de WindowsME seria mais ´normal´ para XP Home, o XP Pro é (em geral) para quem vem de 2000 Pro (entretanto não sei se o XP Home não possui tal limitação -- já q a M$ está ´mesclando´ os Windows para a tecnologia NT)

T+

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Fava

Bota logo um Linux servindo arquivos e seja feliz, mande a MS catar coquinho !

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Marcelo.c

Bota logo um Linux servindo arquivos e seja feliz, mande a MS catar coquinho !
Linux neles.

Um pequeno relato:

Eu estava fazendo cotações para obter várias licenças do Windows, liguei para a central de atendimento da MS.
Depois de muitas indagações de minha parte (justamente quanto à quantidade de usuários) a atendente teve a capacidade de me sugerir que usasse um outro Sistema Operacional.
Perguntei se ela estava me sugerindo que utilizasse o Linux e ela confirmou.

A MS está subestimando o Linux e vai acabar pagando caro por isso.

Acabei comprando 15 licenças (Escola de Informática, fui obrigado), mas estou instalando Linux como Servidor e nas máquinas da área administrativa da empresa.

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Ecarvalhox

Acho que enqto. a grande maioria de usuários ainda forem escravos do Gates eles lidaram assim conosco.
Também acho que ele está subestimando o poder do software free.
Entao LINUX

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Sanses

Olá amigo!!

Tem toda a razão, é uma falta de respeito isto que fazem, principalmente conosco, pois temos que saber e bem o inglês para podermos ingressar ...

Deixando de lado, já a algum tempo aprendi que o sistema operacional nunca se adequa as necessidades de seus usuários. O que fazer então? Altera-lo não é mesmo. Possuouma Lan-house e adequei os sistemas de acordo com minhas necessidades.

Como?? Existe um arquivo que se chama XP_twiks, acho que é isso. Neste arquivo voce consegue informações importantes para acelerar o sistema, aprimorar a navegação pela rede e etc. Talvez nele voce encontre uma solução para seu problema.

EX: o xp quando vc abre ´meus locais de rede´ demora mais que o wim98 para te mostrar quais comp. estão disponíveis. Atraves do arquivo citado, descobri que precisaria apenas excluir uma chave no regedit para que a navegação ficasse rápida como no xp. E ainda comsegui otimizar o sistema para jogos e etc

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Zoom

{Luiz Rapolla} Mais uma vez, obrigado por utilizar o Suporte Via Chat Microsoft. Informamos que o nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 8:00 às 20:00 horas e aos Sábados e Domingos e Feriados das 9:00 às 19:00 horas.

Esta aqui foi a melhor parte, kkkkk

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Claudio Quevedo

Senses, como consigo esse arquivo?

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Rodrigo_rcp

Esta aqui foi a melhor parte, kkkkk

Parece as mensagens do windows

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Thematrix:reloaded

O que eu achei mais interessante nesta dialogo (ou devo dizer monologo???), eh a forma artificial com que suas reclamacoes sao respondidas.
No final nao se sabe se ha solucoes para o problema, quais as alternativas e se podera devolver o produto....
Afinal para que pagar por um produto pelo suporte, se no final, nao existe suporte...
Ateh parece que vc estava conversando com uma maquina com A.I.

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Beppe

Estranho que não lhe foi respondido ´Feche todas as janelas, reinicialize seu computador e tente de novo´.

Ataliba

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Henry

certo...só depois que eu COMPRO o produto é que eu fico sabendo do contrato ...Isto que vc está a me dizer TEM que estar escrito na CAIXA do Produto..Ok

Gente, isso eu achei uma verdade. É uma ofensa ao consumidor, mas faze o que? Ofendendo ou tratando bem, continuam vendendo que nem farinha. Linux neles...

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Cebikyn

{Luiz Rapolla} Realmente Sr Henrique, não são mencionadas todas as características do produto na sua embalagem. [b:04fb354611]A maioria das características[/b:04fb354611], são disponibilizadas através de impressos ou no site do produto. POis é....Compro a atualização (que por sinal, não é nada barato) e trava o meu trabalho...Isto me parece uma espécie de PROPAGANDA ENGANOSA {Luiz Rapolla} [b:04fb354611]Todas as características[/b:04fb354611] dos produtos Microsoft são divulgadas.

Notem uma inconsistência nesta parte...
------------------------------------------------------------
Ok...entendi...obrigadfo pelas informações....e já percebi que terei que voltar para o Milenium...Outra coisa...[b:04fb354611]Como faço para ter meu dinheiro de volta ??[/b:04fb354611] {Luiz Rapolla} Visto também, que [b:04fb354611]esta informação é disponibilizada também no Contrato de Licenç[/b:04fb354611]a de Usuário Final (EULA - eula.txt) [b:04fb354611]como descrito abaixo[/b:04fb354611]: Instalação e uso. Você poderá instalar, usar, acessar, exibir e executar uma cópia do Produto em um único computador, como uma estação de trabalho, um terminal ou outro dispositivo (´Estação de Trabalho´). O Produto não poderá ser usado por mais de dois (2) processadores ao mesmo tempo em uma única Estação de Trabalho. Você poderá permitir um máximo de dez (10) computadores ou outros dispositivos eletrônicos (cada um deles um ´Dispositivo´) para se conectar à Estação de Trabalho para utilizar os serviços do Produto somente para serviços de Arquivo e Impressão, Serviços de Informação da Internet e acesso remoto (incluindo o compartilhamento da conexão e serviços de telefonia).

Ele não respondeu à pergunta ou estou enganado?
------------------------------------------------
tudo bem...mas, minha pergunta é: Por que isto não está escrito na caixa quando a gente COMPRA o produto ??

Porque, se fosse assim, vc não compraria... :D
E para finalizar essa imensa falta de respeito com o consumidor ele termina com uma grande falta de respeito ao português:
{Luiz Rapolla} O caso será analisado pelo departamento ao qual o Sr irá entrar em contato.

E ainda tem gente que diz que sistema operacional deve ser fechado e pago...

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Afarias

bom galera... tirando o fanatismo apresentado até o momento, vamos ser razoáveis::

1º -- é IMPOSSÍVEL descrever as características de um SOFTWARE em sua caixa -- isso já é forçar a barra -- e aos fanáticos:: quero ver uma distribuição Linux q tenha isso por exemplo (mas acho q esta discussão não deveria entrar no mérito técnico dos S.O.)

2º -- após aberta a caixa e lido o contrato, o comprador tem todo o direito de devolver o produto e reaver seu direito, caso não concorde com o contrato (inclusive, o SO mostra o contrato na sua instalação e só permite continuar se de acordo) -- isto já está previsto e informado no contrato -- o q acho extremamente justo.

3º -- quanto a citação:: ´E ainda tem gente que diz que sistema operacional deve ser fechado e pago´ -- eu diria q:: A) o Windows não é fechado -- É um SO dos mais abertos do mundo, só não libera o código fonte, o q é justo e direito de quem o produz! tb é direito de quem desenvolve qualquer software cobrar (ou não) por ele -- vamos deixar a ipocresia de lado, a maioria dos q frequentam este fórum produzem software PAGO (para si ou para as empresas para quem trabalha) e não liberam seus códigos fontes por NADA (pelo ´valor´ do código ou por ´ciúmes´ de programador) -- então?!?!

Os sistemas operacionais estão ai -- cada um tem seu uso -- o Windows não é vendido só por seu Marketing mas por ser realmente um GRANDE sistema operacional -- ainda q muitos, no alto de sua arrogância ou ´militarismo´ diga q não --- mas usa!.

T+

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Henry

1º -- é IMPOSSÍVEL descrever as características de um SOFTWARE em sua caixa -- isso já é forçar a barra -- e aos fanáticos:: quero ver uma distribuição Linux q tenha isso por exemplo (mas acho q esta discussão não deveria entrar no mérito técnico dos S.O.)

OBS: Eu não pago Linux, logo não é uma obrigação deles.

2º -- após aberta a caixa e lido o contrato, o comprador tem todo o direito de devolver o produto e reaver seu direito,

OBS: Brother não sei vc, mas eu vivo no Brasil, e até onde eu sei, após violado o lacre de garantia, não é aceita a troca do produto, e tambem, quando eu vou contratar algum serviço, eu primeiro vejo o contrato pra depois comprar.

vamos deixar a ipocresia de lado, a maioria dos q frequentam este fórum produzem software PAGO (para si ou para as empresas para quem trabalha) e não liberam seus códigos fontes por NADA (pelo ´valor´ do código ou por ´ciúmes´ de programador)

OBS: Sim, ai ta certo, mas se eu não explicar todas as limitações do meu produto, o negocio é pega o jornal no dia seguinte e procura outro emprego.

Windows não é vendido só por seu Marketing mas por ser realmente um GRANDE sistema operacional

OBS: Essa é uma verdade que vc falou, o Linux ta longe de ser igual ao Windows, se um dia for.

Brother, salvo sua opnião e me desculpe se em algum momento eu fui rude, mas tambem salvo minha opnião.

Um abraço, Henry.

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Afarias

|OBS: Eu não pago Linux, logo não é uma obrigação deles.

se vc obtem qualquer distribuição (na caixa com cd, manuais e etc) É CLARO Q VC PAGA!! -- de qualquer forma, citei o Linux mas podia ser qualquer produto -- impossível descrever todas suas características na caixa.

|OBS: Brother não sei vc, mas eu vivo no Brasil, e até onde eu sei, após
|violado o lacre de garantia, não é aceita a troca do produto, e tambem,
|quando eu vou contratar algum serviço, eu primeiro vejo o contrato pra
|depois comprar.

Não é bem assim -- o Brasil tem sim boas leis de proteção ao consumidor -- acredito seriamente q não há problemas na devolução de qualquer software mesmo com a caixa aberta dentro do período de garantia limitada (em geral 60 dias)

|mas se eu não explicar todas as limitações do meu produto, o negocio é
|pega o jornal no dia seguinte e procura outro emprego.

Mas vc consegue colocar as características de seu software na caixa?? -- ou faz como a maioria:: coloca-as no seu site (ou outra documentação q vc oferece a seus clientes)??

|o Linux ta longe de ser igual ao Windows, se um dia for.

Ambos tem suas aplicações. E, sua ´concorrência´ só os fortalece e beneficia a nós ´consumidores´

|salvo sua opnião e me desculpe se em algum momento eu fui rude,

De forma nenhuma :)

|mas tambem salvo minha opnião.

Claro. faz mais q certo...

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar