Fórum Para aqueles que são contra a pirataria. #189997
21/10/2003
0
Este foi um papo que bati com o suporte da microsoft sobre o XP Professional.
Depois ficam dizendo para não piratear...Sinceramente, não dá pra entender.
Carnette
Curtir tópico
+ 0Posts
21/10/2003
Afarias
bom, realmente acredito q características tão importantes deveriam ser melhor ´evidenciadas´ para o comprador -- de qualquer forma, acho q vc obterá devolução do valor pago (é justo afinal).
Mas, só gostaria de citar, q esta limitação -- pelo q lembro -- sempre esteve presente em toda linha NT para os produtos de ´estação de trabalho´ (linha Professional) como NT4.0 Pro e 2000 Pro (e, agora XP Pro)
O mesmo nunca ocorreu com 95, 98 e Me pois estes não possuem as características arrojadas (segurança, integridade, etc) da tecnologia NT.
Um upgrade de WindowsME seria mais ´normal´ para XP Home, o XP Pro é (em geral) para quem vem de 2000 Pro (entretanto não sei se o XP Home não possui tal limitação -- já q a M$ está ´mesclando´ os Windows para a tecnologia NT)
T+
Gostei + 0
21/10/2003
Fava
Gostei + 0
21/10/2003
Marcelo.c
Um pequeno relato:
Eu estava fazendo cotações para obter várias licenças do Windows, liguei para a central de atendimento da MS.
Depois de muitas indagações de minha parte (justamente quanto à quantidade de usuários) a atendente teve a capacidade de me sugerir que usasse um outro Sistema Operacional.
Perguntei se ela estava me sugerindo que utilizasse o Linux e ela confirmou.
A MS está subestimando o Linux e vai acabar pagando caro por isso.
Acabei comprando 15 licenças (Escola de Informática, fui obrigado), mas estou instalando Linux como Servidor e nas máquinas da área administrativa da empresa.
Gostei + 0
22/10/2003
Ecarvalhox
Também acho que ele está subestimando o poder do software free.
Entao LINUX
Gostei + 0
22/10/2003
Sanses
Tem toda a razão, é uma falta de respeito isto que fazem, principalmente conosco, pois temos que saber e bem o inglês para podermos ingressar ...
Deixando de lado, já a algum tempo aprendi que o sistema operacional nunca se adequa as necessidades de seus usuários. O que fazer então? Altera-lo não é mesmo. Possuouma Lan-house e adequei os sistemas de acordo com minhas necessidades.
Como?? Existe um arquivo que se chama XP_twiks, acho que é isso. Neste arquivo voce consegue informações importantes para acelerar o sistema, aprimorar a navegação pela rede e etc. Talvez nele voce encontre uma solução para seu problema.
EX: o xp quando vc abre ´meus locais de rede´ demora mais que o wim98 para te mostrar quais comp. estão disponíveis. Atraves do arquivo citado, descobri que precisaria apenas excluir uma chave no regedit para que a navegação ficasse rápida como no xp. E ainda comsegui otimizar o sistema para jogos e etc
Gostei + 0
22/10/2003
Zoom
Esta aqui foi a melhor parte, kkkkk
Gostei + 0
22/10/2003
Claudio Quevedo
Gostei + 0
22/10/2003
Rodrigo_rcp
Parece as mensagens do windows
Gostei + 0
22/10/2003
Thematrix:reloaded
No final nao se sabe se ha solucoes para o problema, quais as alternativas e se podera devolver o produto....
Afinal para que pagar por um produto pelo suporte, se no final, nao existe suporte...
Ateh parece que vc estava conversando com uma maquina com A.I.
Gostei + 0
22/10/2003
Beppe
Ataliba
Gostei + 0
22/10/2003
Henry
Gente, isso eu achei uma verdade. É uma ofensa ao consumidor, mas faze o que? Ofendendo ou tratando bem, continuam vendendo que nem farinha. Linux neles...
Gostei + 0
22/10/2003
Cebikyn
Notem uma inconsistência nesta parte...
------------------------------------------------------------
Ele não respondeu à pergunta ou estou enganado?
------------------------------------------------
Porque, se fosse assim, vc não compraria... :D
E para finalizar essa imensa falta de respeito com o consumidor ele termina com uma grande falta de respeito ao português:
E ainda tem gente que diz que sistema operacional deve ser fechado e pago...
Gostei + 0
22/10/2003
Afarias
1º -- é IMPOSSÍVEL descrever as características de um SOFTWARE em sua caixa -- isso já é forçar a barra -- e aos fanáticos:: quero ver uma distribuição Linux q tenha isso por exemplo (mas acho q esta discussão não deveria entrar no mérito técnico dos S.O.)
2º -- após aberta a caixa e lido o contrato, o comprador tem todo o direito de devolver o produto e reaver seu direito, caso não concorde com o contrato (inclusive, o SO mostra o contrato na sua instalação e só permite continuar se de acordo) -- isto já está previsto e informado no contrato -- o q acho extremamente justo.
3º -- quanto a citação:: ´E ainda tem gente que diz que sistema operacional deve ser fechado e pago´ -- eu diria q:: A) o Windows não é fechado -- É um SO dos mais abertos do mundo, só não libera o código fonte, o q é justo e direito de quem o produz! tb é direito de quem desenvolve qualquer software cobrar (ou não) por ele -- vamos deixar a ipocresia de lado, a maioria dos q frequentam este fórum produzem software PAGO (para si ou para as empresas para quem trabalha) e não liberam seus códigos fontes por NADA (pelo ´valor´ do código ou por ´ciúmes´ de programador) -- então?!?!
Os sistemas operacionais estão ai -- cada um tem seu uso -- o Windows não é vendido só por seu Marketing mas por ser realmente um GRANDE sistema operacional -- ainda q muitos, no alto de sua arrogância ou ´militarismo´ diga q não --- mas usa!.
T+
Gostei + 0
22/10/2003
Henry
OBS: Eu não pago Linux, logo não é uma obrigação deles.
OBS: Brother não sei vc, mas eu vivo no Brasil, e até onde eu sei, após violado o lacre de garantia, não é aceita a troca do produto, e tambem, quando eu vou contratar algum serviço, eu primeiro vejo o contrato pra depois comprar.
OBS: Sim, ai ta certo, mas se eu não explicar todas as limitações do meu produto, o negocio é pega o jornal no dia seguinte e procura outro emprego.
OBS: Essa é uma verdade que vc falou, o Linux ta longe de ser igual ao Windows, se um dia for.
Brother, salvo sua opnião e me desculpe se em algum momento eu fui rude, mas tambem salvo minha opnião.
Um abraço, Henry.
Gostei + 0
22/10/2003
Afarias
se vc obtem qualquer distribuição (na caixa com cd, manuais e etc) É CLARO Q VC PAGA!! -- de qualquer forma, citei o Linux mas podia ser qualquer produto -- impossível descrever todas suas características na caixa.
|OBS: Brother não sei vc, mas eu vivo no Brasil, e até onde eu sei, após
|violado o lacre de garantia, não é aceita a troca do produto, e tambem,
|quando eu vou contratar algum serviço, eu primeiro vejo o contrato pra
|depois comprar.
Não é bem assim -- o Brasil tem sim boas leis de proteção ao consumidor -- acredito seriamente q não há problemas na devolução de qualquer software mesmo com a caixa aberta dentro do período de garantia limitada (em geral 60 dias)
|mas se eu não explicar todas as limitações do meu produto, o negocio é
|pega o jornal no dia seguinte e procura outro emprego.
Mas vc consegue colocar as características de seu software na caixa?? -- ou faz como a maioria:: coloca-as no seu site (ou outra documentação q vc oferece a seus clientes)??
|o Linux ta longe de ser igual ao Windows, se um dia for.
Ambos tem suas aplicações. E, sua ´concorrência´ só os fortalece e beneficia a nós ´consumidores´
|salvo sua opnião e me desculpe se em algum momento eu fui rude,
De forma nenhuma :)
|mas tambem salvo minha opnião.
Claro. faz mais q certo...
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)