Para conexao, classe ou xml?

12/03/2013

0

qual é a melhor solução, criar uma classe para conexao com o banco ou usar xml mesmo?


Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

Posts

14/03/2013

Eduardo Pessoa

alguem????
Responder

15/03/2013

Thiago Lopes

bom amigo, de quelquer forma voce vai ter de criar uma classe para conexão,
a questão é, ter as INFORMAÇÕES de conexão dentro da classe ou em um arquivo externo.

por questões de portabilidade e facil manutenção de disseminação do seu sistema te indico criar um arquivo externo
de configuração (com o host, porta, usuario, talvez a senha depedendo da politica de segurança sua)

eu costumo utilizar o Properties do java invez de XML, é facil de implementar e de ler sem maiores complicaçoes, sem contar
que é uma boa pratica.

espero ter ajudado
Responder

15/03/2013

Davi Costa

melhor não deixar na classe java... segurança e portabilidade

att Davi
Responder

15/03/2013

Eduardo Pessoa

ahhh, fico mais tranquilo, obrigado,

sobre esse PROPERTIES, como funciona? é facil de implementar?
Responder

15/03/2013

Robson Teixeira

Olá Eduardo,
O uso de arquivo properties e bem semelhante ao usar a interface Map onde você trabalha com chave e valor.
A diferença é que vai ter o uso de arquivo, mas se procurar como ler arquivo properties você vai ver que é bem tranquilo.
Responder

17/03/2013

Allan Romanato

Ola Eduardo!

Eu pessoalmente utilizaria o XML, que na minha opinião lhe fornece uma melhor portabilidade do código!

Abraço
Responder

28/03/2013

Eduardo Pessoa

Olá Eduardo,
O uso de arquivo properties e bem semelhante ao usar a interface Map onde você trabalha com chave e valor.
A diferença é que vai ter o uso de arquivo, mas se procurar como ler arquivo properties você vai ver que é bem tranquilo.


Obrigado Robson
Responder

28/03/2013

Eduardo Pessoa

Ola Eduardo!

Eu pessoalmente utilizaria o XML, que na minha opinião lhe fornece uma melhor portabilidade do código!

Abraço


te agradeço tb
Responder

24/07/2013

José

Tópico concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar