Fórum Para Ghinter Pauli - Sobre SQLClientDataSet #218903
07/03/2004
0
Caro Guinther,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos excelentes artigos que escreve na revista Clube Delphi da qual sou leitor assíduo.
Estou desenvolvendo um sistema nos moldes do que foi ensinado no desenvolvimento do sistema Datacar publicado pela revista, utilizando o Delphi 6, porem tentei abri-lo e executá-lo através do Delphi 7 e o mesmo não encontrou o componente SQLClientDataSet.
Olhando a palheta DBExpress pude notar que não existe tal componente na mesma.
Dai eu pergunto, que componente devo usar para substituir o mesmo?
Lendo seu artigo no nº 46, sobre muticamadas percebi que vc utilizou apenas ClientDataSets, por acaso é isso que devo fazer com meu sistema tb?
Aguardo sua resposta.
Otorquati
Curtir tópico
+ 0Posts
13/03/2004
Guinther
Fico feliz que esteja gostando dos artigos, sempre que quiser sinta-se a vontade para enviar dúvidas, críticas e sugestões ;)
Com relação a sua dúvida, na última parte do curso (edição 34), é mostrado como migrar o datacar (iniciado em D6) para D7.
A versão atualizada tbm está disponível para download no CodeCentral, no endereço:
http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=222668
[]´s
guinther
Gostei + 0
20/03/2004
Otorquati
Mais uma vez obrigado pelas ótimas dicas.
[]s
Torquati
Gostei + 0
30/03/2004
Guinther
Coloquei um artigo no portal do assinante, caso queira dar uma olhada, esclarecendo várias dúvidas sobre o uso do ClienTDataSet, SQLClientDataSet e SimpleDataSet
[]´s
guinther
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)