Para onde devo enviar um formulário no PHP OO

04/01/2019

0

PHP

Boa tarde.

Sou iniciante em PHP OO.

Tenho um formulário de registro de clientes e uma classe Cliente que tem os métodos listar, excluir, buscar para alterar. Para onde deve submeter o formulário de cadastro? Devo criar um arquivo separado para verificar se foi submetido e depois enviar os dados para uma função cadastrar da classe Cliente?

Qual o método mais apropriado para realizar esse cadastro?


Agradeço desde já.
Tainan Fochesatto

Tainan Fochesatto

Responder

Post mais votado

05/01/2019

Boa noite, acredito que o melhor método pensando em nomenclatura seria savarCliente(), cada classe deve conter seus próprios métodos e já pensando em manutenção é bom das nomes aos bois rs.

Por exemplo:

<?php

class Client {

listAllClients(){}
getClientById($id) {}
saveClient($post){}
updateClientById($idClient){}
deleteClientById($idClient){}
}


Seguinda padrões a manutenção fica mais fácil.

Jonatan Lima

Jonatan Lima
Responder

Mais Posts

05/01/2019

Tainan Fochesatto

Boa noite Jonatan.

E teria como eu acessar esse método diretamente do formulário? Está é minha dúvida, eu devo enviar os dados para um arquivo separado e verificar se foi postado os dados com if(isset()) {} e depois instanciar a classe e chamar esse método saveClient?

Obrigado pelo retorno.
Responder

06/01/2019

Alan Almeida

Pelo que entendi você terá de passar o formulário pra algum método que realizará as tratativas incluindo a validação e o retorno.
Responder

07/01/2019

Jonatan Lima

Boa noite Jonatan.

E teria como eu acessar esse método diretamente do formulário? Está é minha dúvida, eu devo enviar os dados para um arquivo separado e verificar se foi postado os dados com if(isset()) {} e depois instanciar a classe e chamar esse método saveClient?

Obrigado pelo retorno.


Acredito que a melhor forma seria passar a rota na action do formulário que deseja persistir, onde essa rota chamaria o método para persistir os dados, ou incluir diretamente um arquivo .php na action e tratar os fields do $_POST e salvar no banco de dados.
Responder

07/01/2019

Tainan Fochesatto

Boa noite Jonatan.

Isso mesmo que eu precisava.

Muito obrigado pela ajuda.🙂
Responder

07/01/2019

Jonatan Lima

Boa noite Jonatan.

Isso mesmo que eu precisava.

Muito obrigado pela ajuda.🙂


Show de bola, sempre que precisar entre em contato.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar