PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Para os amantes do Interbase: Erro de conexão!! #36854

20/05/2003

0

Oi pessoal,

Estou com um problema que ao meu ver parece rolar somente no Windows 2000 Server.
Instalei o INTERBASE 6.0 (Cliente e Servidor) nesse sistema e copiei o arquivo GDB para um de seus discos rígidos (N:\PASTA\ARQUIVO.GDB). O IP da máquina é 192.16.1.42.

Instalei o mesmo INTERBASE 6.0 (também ambos, Cliente e Servidor) numa estação cliente rodando Windows 98.

Quando fui testar a conexão via IBCONSOLE, eis a mensagem que recebo:

[b:d3216ad64e]An InterBase error has occurred while attaching.
Error - operating system directive CreateFile failed
unknown Win32 error 5
InterBase Communication Test Failed![/b:d3216ad64e]

O erro Win32 Error 5 significa ´Access is Denied´.

Já conectei outras vezes usando o Interbase e nunca tive problema, só que as conexões sempre foram feitas em máquinas WINNT, Win2000 Pro ou Win95.

Não encontro essa mensagem de erro em nenhum fórum nacional.
Nos estrangeiros eu tive mais sorte, porém ainda tenho dificuldades em entender o que está acontecendo.

Parece que o Interbase realmente cria um arquivo temporário no momento de fazer uma conexão, e se eu souber que arquivo é esse e onde ele poderia estar criando, talvez estivesse aí a solução do problema.

Não sei galera. Só sei que o problema existe e está me INFERNIZANDO!

Agradeço muito se alguém souber a solução dele ou me indicar alguma leitura a respeito.

Valeu pessoal, aguardo muito uma resposta, ok?

Ismael
:O)

Ismael

Ismael

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar