Para os Bons (Controle de Salario Funcionario)

10/04/2003

0

Oi galera tudo bem??

Tenho uma Tabela de controle dos Salário dos funcionários que tem os campos ( Nome, Valor_sal, Adiantamento_Sal, Data_Adiantamento_Sal, Atual_Sal, Debito_Sal ) .................

Como faço quando o Funcionário pegar dinheiro adiantado ............

Exemplo:

Salário do João e 1000,00 Fixo ( Valor_Sal )
Dia 15 de Março João pegar Adiantamento de 300,00
>>>como faço quando eu digita o valor no DBedit (Adiatamento_Sal ) e comparar com ( Valor_sal ) e fazer com que (Atual_Sal)=700,00...........

>>>Se caso o (Adiantamento_Sal ) for de 1500,00 e comparar com (Valor_Sal ) e fazer com que ( Debito_Sal)= - 500,00 .................

mais isso tudo só armazena no mês de Março ou seja ..........Quando entra no mês de Abril o salário Fixo de 1000,00 e João poderá pegar outros Adiantamentos ....

------Se alguém esteve um programa com fonte parecido do eu quero se poder enviar fico muito grato [ ]s ...Jairo-GO >>>>Jairo2877@hotmail.com


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

10/04/2003

Fred

o que esta faltando é um pouco de analise neste modelo de banco seu
com a tabela do jeito que esta voce nao vai conseguir fazer o que esta querendo direito voce vai ter que criar mais tabelas e relacioná-las.

Por exemplo eu faço isso usando tres tabelas:
Funcionario (campo1,campoN,salario,cod_ficha)
Ficha_Funcionario(cod_ficha,Saldo)
Movimentações_Funcionario (cod_mov,cod_ficha,Cred_mov,Deb_mov,Descricao_mov)

toda vez que faço um adiantamente eu jogo em movintações e toda que ha uma movimentação eu atualizo o saldo na ficha.. e por ai vai

falta um pouco de normalização no seu banco!!!! 8)


Responder

10/04/2003

Julienmurray

LEIA ´REGRAS´ DE CONDUTA MEU AMIGO.... :?

COISA SEM CABIMENTO..... :?


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar