Para os DBA´s a quem puder me achar uma solução...

20/03/2003

0

Julien Rodrigues do Nascimento

Olá comunidade. Estou desenvolvendo um projeto com Banco de Dados Access 97. Como sabe-se de que , o arquivo.mbd cria um outro arquivo.ldb, que este seria responsável pelo gerenciamento de segurança e o compartilhamento do .mdb para acesso multiusuário, que o arquivo.mdb funcionaria, mesmo não sendo programação VBA ou VBS?

Por exemplo: Eu tenho 3 computadores: O ClienteA, ClienteB e Servidor.

Colocaria no meu servidor o tal BancoDeDados.mdb. Instalaria meu software nas máquinas ClienteA e ClienteB . Depois eu direcionaria via BDE de ClienteA e ClienteB , aonde está o Banco de Dados....

Quando ClienteA ou ClienteB acessarem o BancoDeDados.mdb que está no Servidor, este mesmo BancoDeDados.mdb criaria um BancoDeDados.ldb, sendo assim, ele estaria (o ldb) gerenciando os dados do BancoDeDados.mdb!

Mas será que o access irá identificar a entrada de dados de outro tipo de código de programação?

Será que em Access 2000 pode ser possível isto? :roll:

Muito Obrigado

Juien Murray


Julienmurray

Julienmurray

Responder

Posts

20/03/2003

Anonymous

:wink:


Responder

21/03/2003

Julienmurray

:!:


Responder

23/03/2003

Carnette

Julien Rodrigues do Nascimento Olá comunidade. Estou desenvolvendo um projeto com Banco de Dados Access 97. Como sabe-se de que , o arquivo.mbd cria um outro arquivo.ldb, que este seria responsável pelo gerenciamento de segurança e o compartilhamento do .mdb para acesso multiusuário, que o arquivo.mdb funcionaria, mesmo não sendo programação VBA ou VBS? Por exemplo: Eu tenho 3 computadores: O ClienteA, ClienteB e Servidor. Colocaria no meu servidor o tal BancoDeDados.mdb. Instalaria meu software nas máquinas ClienteA e ClienteB . Depois eu direcionaria via BDE de ClienteA e ClienteB , aonde está o Banco de Dados.... Quando ClienteA ou ClienteB acessarem o BancoDeDados.mdb que está no Servidor, este mesmo BancoDeDados.mdb criaria um BancoDeDados.ldb, sendo assim, ele estaria (o ldb) gerenciando os dados do BancoDeDados.mdb! Mas será que o access irá identificar a entrada de dados de outro tipo de código de programação? Será que em Access 2000 pode ser possível isto? :roll: Muito Obrigado Juien Murray


Meu bruxo...Desenvolvi um programinha de controle de representações usando a base ACCESS (já que era o cliente que queria assim)...Optei por usar uma coleção de componentes chamado KADAO (que é FREE e tem o codigo aberto) que voce encontra em ( http://kadao.dir.bg/ ). Esta coleção acessa diretamente o ACCESS...precisando somente do DAO...tanto faz o DAO35, DAO36 ou superior...dispensa o uso do BDE...e, tantos as tabelas como as consultas que voce criar no MDB podem ser acessados por este componente....Seria bom voce dar uma olhada e testa-lo...Acredito que seja a melhor solução...Pois, pelo que percebi no forum, mesmo usando o ADO do delphi o pessoal tem apanhado para acessar esta base...No mais, boa sorte e boa programação


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar