Fórum Para os Fera em Relatórios Manuais. #147604

19/03/2003

0

Pessoal Utilizo um sistema de relatórios em meus sistemas que são gerados e impressos com o AssignPrn , ou seja, eu gero a linha e imprimo como se fosse no MS-Dos.

Entre tanto utilizo caracteres de compactar #15 e Descompactar 18, Impressoras matriciais.

esse caracteres funcionam muito bem em impressoas Epson, HP e muitas outras, porem peguei uma Cannon agora que nao compacta a impressão nem com reza brava.

Ai vem minha pergunta, alguem sabe como compactar esse tipo de impressora?

PS. Tenho mais de 200 relatórios em meus sistemas todos feito da mesma maneira, e noa existe a ipotese deu mudar isso pra pra imprimir com outra letra com o comando Printer.Font

pois tem que ser impresso exatamente igual hoje, porem compactadno e descompactando a impressora, pois tenho 1/3 do sistema em clipper e os relatórios de la tambem estão com o mesmo problema.

desde ja agradeço

www.hlsystems.com.br

Anderson Silva

Anderson Silva

Responder

19/03/2003

Aroldo Zanela

Entre tanto utilizo caracteres de compactar #15 e Descompactar 18, Impressoras matriciais.

Colega,

Se não me engano os códigos acima são um padrão ESC/P raise da Epson que foi adotado por diversos fabricantes como HP e outras. Acredito que você deve obter os códigos equivalentes junto ao fabricante da mesma, caso alguém aqui não os tenham.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar