Para os verdadeiros amigos....

18/02/2003

0

Ola Pessoal ...

Bem é o seguinte,
tenho um formulario de cadastro de professores,
nele coloquei um botão de pesquisa por nome, gostaria depois de
pequisado o nome (isso eu já fiz), esse formulario fechasse (tb já fiz)
no formulario de cadastro de professores fosse colocado o dados
do professor pesquisado.

Grato

junior (iniciante)
PS- estou usando TABLE.


Junior#

Junior#

Responder

Posts

18/02/2003

Nildo

´No seu delphi tem a paleta Data Controls ? COloca um TDBLabel la, e indique o DataSOurce e o campo da tabela.
Dessa maneira ele atual;iza sozinho sem comando nenhum, quando mudar de registro


Responder

18/02/2003

Junior#

Nilso seguinte, acho que voce nao entendeu ou eu que estou sendo muito complicado...
eu clico no meu botão de pesquisa que esta dentro do formulario de cadastro de professores...ele abre um outro formulario de pesquisa, eu procuro o professor.....eu o encontro entãi quero que os dados dele vao para o formulario de cadastro....por exemplo quando eu clicar num botão de OK do formulario de pesquisa...../entendeu.....

valeu amigão....


Responder

18/02/2003

Junior#

Nildo seguinte, acho que voce nao entendeu ou eu que estou sendo muito complicado...
eu clico no meu botão de pesquisa que esta dentro do formulario de cadastro de professores...ele abre um outro formulario de pesquisa, eu procuro o professor.....eu o encontro entãi quero que os dados dele vao para o formulario de cadastro....por exemplo quando eu clicar num botão de OK do formulario de pesquisa...../entendeu.....

valeu amigão....


Responder

18/02/2003

Anonymous

ex: vc ta no form cadastro pesquisou um prof ..abriu outro form Ex:
formProf...ai vc que jogar ne outro form os dados pesquisado ..então vc tenta isso ..
form1.edit1.text:=form2.edit1.text;
acho que é isso ..
coloca isso no onclick do botão
Falow Gustavo


Responder

18/02/2003

Anonymous

ex: vc ta no form cadastro pesquisou um prof ..abriu outro form Ex:
formProf...ai vc que jogar ne outro form os dados pesquisado ..então vc tenta isso ..
form1.edit1.text:=form2.edit1.text;
acho que é isso ..
coloca isso no onclick do botão
Falow Gustavo


Responder

18/02/2003

Anonymous

É muito simples. O form pesquisa tem q usar a mesma tabela do Form Cadastro. Qdo vc achar no pesquisa, basta dar um Close no Form q os dados do referido prof. vão aparecer no Form Cadastro. Mas as tabelas tem ser as mesmas, ok? Fora isto, vc vai ter q escrever muitos códigos para fazer como vc quer.


Responder

18/02/2003

Dor_poa

Cara, o mais fácil, é vc. ter uma variavel no seu sistema PUBLICA.. e sempre que for fazer essa pesquisa coloca o valor da CHAVE nela. E sempre que entrar na tela em que tu quer, vc. manda localizar o registro com o valor da variavel e limpa ela..
Ex.:

Seleção do registro
VARIAVEL := TABLECODIGO.ASSTRing


Quando abrir a tela: |(create)
if VARIAVEL <> ´´ then
begin
table.locate(´codigo´, VARIAVEL , []);
VARIAVEL := ´´;
end;


Responder

19/02/2003

Anonymous

Não entedi muito mas tentei colocando a mesma tabela nao ta dando certo.....
eu abro meu forma de cadastro de professores....nele clico num botão de pesquisa que abre outro form...o de pesquisa.....nele acho o professore fulano.....coloquei um close lá...mas nao da certo...o que posso fazer.....
grato pelos amigos....
jr


Responder

19/02/2003

Anonymous

pessoal da uma ajuda ai....

por favor
grato
[]´s
Jr


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar