Fórum Para que serve Page_size na criação do banco??? #42356

13/02/2004

0

Para que serve Page_size na criação do banco???


Mkoch

Mkoch

Responder

Post mais votado

14/02/2004

Opppssss....

Olha, o PAGE SIZE na realidade define o tamanho da página de dados que é alocada no arquivo GDB -- o interbase aloca os dados em espaços bem definidos -- as páginas!

O tamanho ´ideal´ da página de dados é 4K (4096) pois este é o tamanho de cluster de boa parte dos sistemas de arquivo e o mais adequado (por experiências) a maioria das aplicações -- mas depende da aplicação.

Uma leitura legal é o artigo::

http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=126


T+


Afarias

Afarias
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/02/2004

Ronaldomelo

Caro colega,

O page zize do banco firebird ou interbase serve pra vc definir o tamanho maximo em bytes para cada busca executada no banco. Se esta consulta ultrapassar o tamanho definido na criação, o banco fraciona a busca. O mais recomendavel é que voce informe o tamanho de 1024.


Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Mkoch

Muito Obrigado.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar