Fórum para que serve set e get ? #569386

09/04/2009

0

Oi pessoal, alguem por gentileza poderia me dar uma explicação para que serve o set e get, e um exemplo básico, no dia a dia de um programador para que eles servem ? obrigado.
João Perez

João Perez

Responder

Post mais votado

09/04/2009

Opa, os métodos get() e set() são responsaveis pelo trafego de dados entre os objetos, são atravez deles que voce obtem ou atribui dados a um determinado Objeto de uma classe qualquer. espero que tenha ajudado ate mais e boa sorte :)

Rodrigo Gonzato

Rodrigo Gonzato
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

09/04/2009

João Perez

[quote="rodolphoillas"]Oi pessoal, alguem por gentileza poderia me dar uma explicação para que serve o set e get, e um exemplo básico, no dia a dia de um programador para que eles servem ? obrigado.

public class Teste{
private int x = 0;

//o set serve para você passar um valor para um atributo privado da classe no qual você não tem acesso
public void setX(int var){
x = var;
}

//o get serve para você retornar o valor de x.
public  int getX(){
return x;
}

}

class TesteTeste{
public static void main(String[] args){
Teste obj = new Teste();

obj.x = 5; //você não pode fazer isso pq x é private

//então vc faz isso
obj.setX(5);

System.out.print(obj.x); //não funciona!!!!!!

System.out.print(obj.getX()) //Imprime 5
}

}
[]s Gunnar
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

João Perez

Pessoal, muito obrigado estou com o livro da deitel java como programar 6, só que ainda não tinha caido a ficha direito em relação a set e get, agora entendi vlw galera, pensei que ia tomar um monte de xingo aqui pela pergunta que para muitos seria idióta, vlw mesmo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar