Para que servem as tabelas temporárias no sql server?

21/09/2016

0

Olá, estou mexendo com banco de dados e vi que posso criar tabelas temporárias.

O que são tabelas temporárias? Para que servem? Qual a diferença entre elas e as tabelas normais?
Calebe Menezes

Calebe Menezes

Responder

Post mais votado

03/10/2016

Boa noite, Calebe.

Tabelas temporárias são tabelas que possui o tempo de vida até a instância ser fechada.
Então vamos lá, uma instância, de maneira mais simples possível, é cada conexão que é realizada no banco. Ao finalizar essa instância a tabela deixará de existir.

Por que utilizar? Nessas tabelas você poderá incluir a quantidade de registros que pretende, assim esses registros não sofreriam ações de terceiros, ficando teoricamente mais confiáveis. Na tabela temporária você poderia simular alterações, inserções ou exclusões sem atrapalhar a tabela original. Outro ponto, você poderia criar índices em tempo de execução e trabalhar somente com algumas colunas da tabela tornando o processo mais rápido.

Diferença? As tabelas temporárias utilizam recursos do banco de dados tempdb enquanto as tabelas normais utilizam do próprio database em que foram criadas. As tabelas normais registram fisicamente os registros, ou seja, você poderá fechar o sistema, a página da query, que eles estarão lá. Já a da tabela temporária deixará de existir no momento que esses forem realizados.

Há ainda um segundo ponto onde as tabelas temporárias serão sensíveis à instância ou não.
#tabelatemporia: quando possuir um único # ela somente será acessada na sua própria instância.
##tabelatemporariaglobal: poderá ser acessada por qualquer instância até que a principal seja fechada.

Expliquei de forma genérica para que você possa compreender o que são as tabelas temporárias, mas cabe um estudo mais a fundo para tirar maior proveito delas.

Até mais, abraços.

David Styveen

David Styveen
Responder

Mais Posts

25/10/2016

Calebe Menezes

Olá David, agora que pude ler com calma sua resposta.

Então cara, eu fiz essa pergunta porque eu não usava antes.

Hoje vejo que podem ser muito úteis! Muito obrigado por sua explicação!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar