Fórum Para quem Sabe....SQL.....Me ajuda #192655
04/11/2003
0
Como faço uma consulta em SQL que mostre a quantidade especifica de cada elemento ......
Ex: Eu tenho uma tabela em Paradox com Nome (ROTATIVO) com os campos (DATA, MOTO, CARRO) , faço cadastro de [b:0bcfff1f24]3 (MOTO) e 7 (CARRO) na DATA atual [/b:0bcfff1f24]..... faço uma consulta pôr DATA , dia atual...........Usando estes comandos abaixo......
[b:0bcfff1f24]No OnClick do btnConsulta[/b:0bcfff1f24]
With Query1 do
Begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.ADD(‘ Select * From ROTATIVA&8217;);
Query1.SQL.ADD(&8216;Where DATA=:pDA &8217;);
Query1.ParamByName(&8216;pDA&8217;).Value:= DateTimePicker1.Date;
Query1.Open;
lblTotal.Caption:= ´ Total : ´+ IntToStr(Query1.RecordCount);
End;
Ate aqui tudo bem ..... sai o resultado [b:0bcfff1f24]Total na lblTotal de 10 Veiculo (Carro e Moto)[/b:0bcfff1f24]...................
Eu quero sabe como eu faço para [b:0bcfff1f24]ESPECIFICA[/b:0bcfff1f24] a quantidade de cada Veiculo..........
Exemplo:
Moto: 3
Carro : 7
Como e Código para fazer isto acontecer
LblMoto.Caption = 3
LblCarro.Caption := 7
Fico muito agradecido .........[ ] ....Jairo-GO
Ex: Eu tenho uma tabela em Paradox com Nome (ROTATIVO) com os campos (DATA, MOTO, CARRO) , faço cadastro de [b:0bcfff1f24]3 (MOTO) e 7 (CARRO) na DATA atual [/b:0bcfff1f24]..... faço uma consulta pôr DATA , dia atual...........Usando estes comandos abaixo......
[b:0bcfff1f24]No OnClick do btnConsulta[/b:0bcfff1f24]
With Query1 do
Begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.ADD(‘ Select * From ROTATIVA&8217;);
Query1.SQL.ADD(&8216;Where DATA=:pDA &8217;);
Query1.ParamByName(&8216;pDA&8217;).Value:= DateTimePicker1.Date;
Query1.Open;
lblTotal.Caption:= ´ Total : ´+ IntToStr(Query1.RecordCount);
End;
Ate aqui tudo bem ..... sai o resultado [b:0bcfff1f24]Total na lblTotal de 10 Veiculo (Carro e Moto)[/b:0bcfff1f24]...................
Eu quero sabe como eu faço para [b:0bcfff1f24]ESPECIFICA[/b:0bcfff1f24] a quantidade de cada Veiculo..........
Exemplo:
Moto: 3
Carro : 7
Como e Código para fazer isto acontecer
LblMoto.Caption = 3
LblCarro.Caption := 7
Fico muito agradecido .........[ ] ....Jairo-GO
Jairo-go
Curtir tópico
+ 0
Responder
Luiz.far
Cara, segundo meus testes eu acho que isso resolve o seu problema
SELECT DISTINCTROW Rotativo.Data, Sum(Rotativo.Moto) AS [Soma De Moto], Sum(Rotativo.Carro) AS [Soma De Carro]
FROM Rotativo
GROUP BY Rotativo.Data;
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar, o problema é o seguinte: Eu fiz um programa que cria objetos em tempo de execução (do tipo TMoveImage - É um Timage que se move quando clicamos e arrastamos), até aí tudo bem. Sendo que eu necessito salvar a imagem do form em um TImage para criar um relatório, sendo que o problema é que eu não posso salvá-lo como muitos exemplos mostram (como se fosse um printscreen), pois como o usuário move as imagens, ele pode colocar em uma área que não ficaria visível à um printscreen (a scroll iria ser ativada e ele não iria aparecer).
Você por acaso, sabe como resolver esse problema?
Entre em contato pelo MSN (luiz_far@hotmail.com) ou ICQ (235762859)
Valeu
SELECT DISTINCTROW Rotativo.Data, Sum(Rotativo.Moto) AS [Soma De Moto], Sum(Rotativo.Carro) AS [Soma De Carro]
FROM Rotativo
GROUP BY Rotativo.Data;
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar, o problema é o seguinte: Eu fiz um programa que cria objetos em tempo de execução (do tipo TMoveImage - É um Timage que se move quando clicamos e arrastamos), até aí tudo bem. Sendo que eu necessito salvar a imagem do form em um TImage para criar um relatório, sendo que o problema é que eu não posso salvá-lo como muitos exemplos mostram (como se fosse um printscreen), pois como o usuário move as imagens, ele pode colocar em uma área que não ficaria visível à um printscreen (a scroll iria ser ativada e ele não iria aparecer).
Você por acaso, sabe como resolver esse problema?
Entre em contato pelo MSN (luiz_far@hotmail.com) ou ICQ (235762859)
Valeu
Responder
Gostei + 0
04/11/2003
Jairo-go
[b:5d5b2c8bb3]Luiz eu gostaria muito te ajuda resolver esse problema + o eu não sei, sou iniciante mas vou guarda seu e-mail qualquer coisa eu te passo....[]s jairo-GO [/b:5d5b2c8bb3]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)