Fórum Parada em um laço For #349841
29/11/2007
0
Tenho um laço for e preciso que a cada cruzada no laço, eu possa dar uma parada pra executar uma operação secundária dentro do laço.
Só pra se entender melhor:
Estou lendo os campos de uma tabela com laço for, porém, a cada registro preciso dar uma parada pra confirmar o registro num bitbtn, ou alterar o registro em outro Bitbtn.
Apontei simplesmente para o Bitbtn com Setfocus, mas o processo não pára nele.
Se alguém puder me ajudar fico grato.
Tida
Curtir tópico
+ 0Posts
29/11/2007
Edineidaniel
No seu caso, vc precisa organizar o seu código para que dentro de laço vc possa executar os codigos do BitBtn´s...
Ou seja, depois que vc entrou no Laço, não tem com pausar ele e depois continuar...
Existe uma maneira de parar definitivamente com o laço, utilizando o Break;
t+
Edinei
Gostei + 0
29/11/2007
Tida
O problema é que não tem como eu tratar antes os dados, tem que ser de um a um e dentro do laço.
E não posso simples sair do for com break, preciso executar todos os registros pré-setados.
O que eu tenho na verdade, são funcionários no qual a cada leitura do nome de um funcionário eu preciso indicar o nº de almoços que ele participou no mês, sendo que este nº não é igual para todos.
Por isso, eu faço com um for, pois eu sei o nº de funcionários que tenho, leio o primeiro e gostaria de dar uma parada pra informar o numero de almoços e assim sucessivamente até o último.
Deve existir uma forma de eu sair de um for para uma subrotina, tratar informações e voltar.
De qualquer forma, muito obrigado a você Edinei.
Gostei + 0
29/11/2007
Edineidaniel
Entendi o teu problema....
Tida eu tenho uma solução para vc... utilizando InputBox...
Caso vc não saiba como implementar mande para meu e-mail a procedure que vc faz o laço de entre todos os funcionários...
Que dai eu implemento o código que está faltando e vai funcionar blz, do jeito q vc me falou...
edinei@setrem.com.br
t+
Edinei
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)