(paradox 7 x InterBase) (DBExpress x ADO x XDB)

13/06/2008

0

Oi.

Tenhu Trabalhado com ´DBExpress + Paradox 7´.
Gostaria de saber opnião a respeito do que usar.... No banco de dados tenho opção apenas para Paradox 7 e InterBase (que eu nunca usei). O que seria mais viável usar!? Meu sistema está ficando grande, porem não é coisa.

Agora tenho a questão do componente a usar.
Tenho usado DBExpress para tudo. Mas estava interessado em migrar para ADO. Alguens amigos meus dão muitas criticas negativas em relação ao DBExpress, uma delas é que ele é o que tem de pior no delphi. Eu ja não concordo, pois sempre me serviu bem. Na empresa em que trabalho, os novos sistemas que os setores de desenvolvimento produzem, usam XDB. Disseram ser a inovação para os novos sistemas.

Há uma possibilidade de conseguir fazer connexão com o paradox 7 usando os componentes ADO!?
(Acho que é impossivel a connexão com o XDB ou estou enganado?)


.lg.

.lg.

Responder

Posts

14/06/2008

Edilcimar

Tente mudar para Firebird, é bom é de graça e aqui existem muitas dicas sobre ele, você verá que não é nenhum bicho de 7 cabeças sair do piradox para o firebird.
Eu particularmente utilizo o IBX do firebird, ADO tem muita gente que critica também, inclusive em livros sérios, dizem que apesar de ser fácil de manusear (não precisa de instalar nada já que tudo está lá), ele perde desempenho em processos maiores, eu mesmo tenho livros que dizem para evitar utilizá-lo.


Responder

15/06/2008

.lg.

Edilcimar,

Infelizmente não gostei do Firebird.
Nem consegui criar uma banco de dados pra começar a refazer minhas tabelas. Estudei, peguei tutoriais, mas nenhum que preste.

Vou ficar no Paradox mesmo ate meu outro computador chegar.
Nele vou conseguir instalar mssql 2005 e oracle 11g.

Obrigado por tudo.

A menos que alguem queira postar alguma coisa aqui no topico... :
[Topico Resolvido]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar