Fórum Paradox - Criando uma (ou várias) Foreign Key #320761
06/05/2006
0
Sou iniciante, gostaria de saber como eu crio uma FK no Paradox pelo Database Desktop. Eu não consegui de maneira alguma !!! Fui na propriedade REFERENTIAL INTEGRITY, mas consegui criar somente uma FK qdo eu coloco mais uma na mesma tabela dá o seguinte erro: ´Field Linked to more than one master´.
Tentei criar pelo SqlExplorer ´via Sql´ mas também não obtive êxito !!!
Alguém poderia me dar um help ?
Abraço
Kleber
Ksotte
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2006
Marco Salles
Voce disse ser iniciante.. Então não começe por Paradox.. Ja que vai ter que aprender , ganhe o seu tempo com tecnologias novas .
O tempo que voce vai aprender acom o paradox , ate o tempo que voce estiver o dominando , somado a o tempo que voce ira gastar para fazer o seu primeiro projeto , sera um temo perdido.. Não se usa mais
Isto é so um conselho e custa Mil Mangos , ja que se for de graça voce não ira dar Valor :wink:
Gostei + 0
07/05/2006
Ksotte
Eu entendi sua dica, mas eu estou desenvolvendo um sistema com o bd Firebird 1.5 (com IBExpert + Erwin), portanto eu sei que o PARADOX é muito fora de linha, mas como eu faço curso de Análise de Sistemas, o meu professor quer que nós criemos um sistema no Paradox e depois um em Firebird; e esse em Paradox eu não consigo criar os relacionamentos (FK) entre as tabelas !!!!...
De qualquer forma valeu pela dica !!!
Abração
Gostei + 0
07/05/2006
Marco Salles
Parece então que é algo meramente didático ... Então vamos lá
Eu não sei e ate gostaria de saber aonde se encontra a propriedade REFERENTIAL INTEGRITY :cry: :cry: :cry:
Porem sempre fiz rlacionamentos no DeskTop Da seguinte maneira
1) NO DataBaseDesktop
Feito isto , voce tem a [b:cc359a96eb]chave primária e os indices[/b:cc359a96eb].. Ate agora nada de [b:cc359a96eb]relacionamentos[/b:cc359a96eb] com outra tabela... :cry: :cry:
[b:cc359a96eb]Este relacionamentos na Base de Dados Paradox , ate aonde eu sei tem que ser feito na mão e não no Banco [/b:cc359a96eb].. Isto é , é o seu aplicativo que se encarregara de fazer estes relacionamentos e não o Banco que estará o controlando . [b:cc359a96eb]Isto é diferente dos Banco dos sitemas baseado em SGDB[/b:cc359a96eb]
2)Nos componentes de Acesso do Seu Aplicativo
No seu aplicativo nos componentes (TTable , Tquery etc..) tem as Propriedades MasterSource , masterFields e IndexName.. Voce deve ´mexer´ nestas propriedades e escolher o campos que estarão se relacionandos e estar Pronto os seu Relacionamento.
Se alguem tiver algo a acrescentar ou mesmo a me corrigir , por favor , que faça-o. Ja tem algum tempo que não estou usando Paradox e a gente esquece :lol: :lol:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)