paradox dando pau.

15/12/2003

0

bom dia,
o problema é o seguinte, tenho quatro maquinas conectadas em rede, meu banco fica em um servidor nt e cada maquina tem um executavel do programa, algumas vezes os dados que sao cadastrados nas maquinas estao sumindo. me ajudem.
Ricardo Levido.


Levindo

Levindo

Responder

Posts

15/12/2003

Xevious

geralmente a causa das perdas são o cache
tenta diminuir o máximo os caches nos PCs que mais tem problemas
na base também pode diminuir os caches via configuração


Responder

16/12/2003

Nigro

Quais são as suas configurações do BDE? Quantos registros possuem suas tabelas?


Responder

16/12/2003

Levindo

xevious, como eu faço para diminuir o cache? É do windows ou é do BDE?


minha configuração do BDE é a seguinte:

Configuration > Drivers > Native > PARADOX
BLOCK SIZE = 2048
FILL FACTOR = 95
LEVEL = 4
STRICTINTEGRTY = TRUE

Configuration > Drivers > System > INIT

LOCAL SHARE = TRUE
LOW MEMORY USAGE LIMIT = 32
MAXBUFSIZE = 2048
MAXFILEHANDLES = 96
MEMSIZE = 64
MINBUFSIZE = 128
MTS POOLING = FALSE
SHAREDMENLOCATION =
SHAREDMENSIZE = 2048
SQLQRYMODE =
SYSFLAGS = 0
VERSION = 4.0


Responder

16/12/2003

Nigro

faltou o net dir


Responder

16/12/2003

Paulo Trajano

Ricardo, escuta essa: Há alguns meses desenvolvi um sistema para uma eleição de Presidente de Associação de Bairro em PARADOX (Na ápoca não me interessava em IB/FB). Era um sistema simples somente para validação de idade do votante, não permitir que ele votasse novamente e emissão de um relatório geral bem detalhado no final. No dia da votação usamos 3 máquinas com Win 98 e confesso que quem estruturou a rede fez às pressas. Mesmo assim o Paradox me deixou na mão o dia inteiro corrompendo os índices a cada 5 minutos. Sorte que a gente tinha um organizador de tabelas mas mesmo assim era preciso parar a votação toda hora atrasando tudo. Foi um dia de cão pra nós e principalmente pra mim que desenvolvi o sistema. Conclusão: na minha opinião e na de vários desenvolvedores o Paradox é frágil e pouco confiável. Se vc não conhece passe a conhecer [b:d905e7696b]pelo menos[/b:d905e7696b] o Interbase e o Firebird (que é Free) usando o IBExpert. Tenho certeza que vai gostar e acabr com esses problemas.

Obs.: Mesmo com uma rede bem estruturada o PARADOX dá pau. Em anos passados, antes de usarmos o IB/FB aqui na Prefeitura tivemos algumas dores de kbeça


Responder

16/12/2003

Lucky Skywalker

Se suas estações de trabalho forem Windows 98, pode configurar o cache que quiser que continuará dando pau. Você tem que trocar as suas estações para, no mínimo, Windows 2000 Professional. Tive o mesmo problema que você e não houve outro jeito. Minha sorte é que eu sou funcionário público e as licenças do Professional chegaram rápido.
Lamento se você não puder trocar os SO da estações.
O que acontece é que o Win98 gerencia os arquivos de uma maneira e o NT de outra, ocasionando conflito e corrupção nos dados. :?


Responder

16/12/2003

Chicorinthiano

Coloca a biblioteca DBIProcs no Uses

No evento ONPOST de cada tabela, vc coloca

Procedure form1.Table1OnPost(...)
            begin
                    DbiSaveChanges(Table1.Handle)
            end  


Pronto!

PS. As sua função Now deixará de funcionar e date terá q ser substituída por Date()


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar