GARANTIR DESCONTO

Fórum Paradox de Windows para Linux #178129

28/08/2003

0

Possuo um sistema c/ delphi e paradox com servidor windows.

Mas o meu cliente está trocando o servidor para Linux.

As máquinas clientes continuaram sendo windows.

Gostaria de saber se existe algum jeito de isto continuar rodando??
O que eu teria que fazer para funcionar??

Desde já agradeço.......
Jerônimo Vitória de Andrades
Certa Sistemas de Informação

Jerônimo

Jerônimo

Responder

29/08/2003

Mmtoor

Prezado Colega.
Se entendi bem, pretendes deixar só a base no servidor.
Se for isso, você terá que atualizar seu sistema para que o mesmo utilize MYSQL, e realizar a migração.
Desta forma, suas estações buscarão os dados no servidor. É um pouco estranho porém o mais fácil.
A segunda opção pe você migrar para kylix com MYSQL.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

30/08/2003

Afarias

Vc pode continuar com seu sistema *exatamente* do geito q está. Sistemas em paradox/dbase *funcionam perfeitamente* com servidor Windows ou Linux.

A única coisa q vc tem q fazer e configurar o servidor SAMBA no Linux e então poderá compartilhar a pasta onde estão seus arquivos paradox como se fosse um servidor Windows. Mesmo seus executáveis podem ficar no servidor Linux tb (só não podem ser executados dentro do Linux claro) -- más qualquer estação na rede irá acessar os arquivos (e executáveis se desejar) igual era com o servidor Windows -- vc não tem q mudar nada no seu sistema.

T+

Responder

Gostei + 0

30/08/2003

Misael

Possuo clientes que tem servidores Linux onde somente meus bancos de dados ´ Paradox´ ficaram em uma pasta especifica compartilhada na rede com SAMBA, já tive alguns problema com servidor Linux e estações com windows porém esse problema esta sendo ocasionado por má configuração do BDE ..........
Obs Nas estações sempre deixar o Local Shared = FALSE.....
Qualquer dúvida entre em contato

Responder

Gostei + 0

30/08/2003

Mmtoor

Prezado.
Estive observando as respostas dos colegas colaboradores e discordo com os mesmos em grau, número e gênero.
BDE em intercâmbio com Linux é sinal de paleativo, ou seja, problemas constantes.
Na primeira opção que te dei, você não vai precisar do BDE e suas tabelas podem ser editadas de forma simultânea em quantas estações quiser.
Além de que tal conversão mantém a mesma estrutura e dados das mesmas.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

30/08/2003

Afarias

|Estive observando as respostas dos colegas colaboradores e discordo
|com os mesmos em grau, número e gênero.

Discorda em que?! Vc quer dizer q as respostas estão incorretas e não é possível acessar tabelas paradox em um servidor Linux?? -- pois foi exatamente esta a questão colocada pelo Jerônimo ::

´Gostaria de saber se existe algum jeito de isto continuar rodando??´
´O que eu teria que fazer para funcionar??´

E foi exatamente o q respondemos -- e, CORRETAMENTE.

Se o que vc quer colocar é que esta não é a melhor opção -- ai é outra estória -- realmente, existem bancos de dados melhores como o MySQL citado por vc ou ainda melhor (na minha opnião particular) o IB ou FB.

Más, não acredito q o Jerônimo tenha tempo exatamente agora para mudar radicalmente seu sistema simplesmente pq seu cliente mudou o SO do servidor -- o q ele precisa é saber se vai poder continuar usando seu sistema e a resposta é simples:: SIM!!

T+

Responder

Gostei + 0

30/08/2003

Mmtoor

Prezado Moderador.
Entenda que a sua posição não permite paleativos para os participantes do forum, afinal de contas, tem dois nomes a zelar, o seu e o do clube, ou não?
Ao memos, em minha empresa, CJS Informática (http://www.cjs.com.br), desenvolvemos sistemas sólidos, sem paleativos e, em ocorrências para qualquer tipo de problema exijo de meus funcionários a solução 99¬ correta, quanto mais do moderador deste forum.
Imgine a seguinte situação: O participante do forum pegou a sua resposta e a utilizou e, depois, deu problema ou prejuízo. Seu nome estará na berlinda, entendeu?
Já para a sua respostas, um simples SIM, poderia enriquecê-la um pouco mais.
Além do mais, para problemas de ordem particular, se houverem, pode entrar em contato direto comigo.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

30/08/2003

Afarias

|Entenda que a sua posição não permite paleativos para os participantes
|do forum, afinal de contas, tem dois nomes a zelar, o seu e o do clube,
|ou não?

Quando estou respondendo questões sou *apenas* mais um usuário do grupo e não um moderador. Como usuário, tenho minhas opniões e experiências e posso errar ou acertar sem problemas -- estamos ai para *discutir idéias* -- esta é a função do fórum.

|Ao memos, em minha empresa, CJS Informática (http://www.cjs.com.br),
|desenvolvemos sistemas sólidos, sem paleativos e, em ocorrências para
|qualquer tipo de problema exijo de meus funcionários a solução 99¬ {...}

Que bom.

|Imgine a seguinte situação: O participante do forum pegou a sua
|resposta e a utilizou e, depois, deu problema ou prejuízo. Seu nome
|estará na berlinda, entendeu?

Procuro *NUNCA* dar respostas *inacuradas* -- entretanto, sou apenas mais um usuário do fórum -- e, mesmo sendo MODERADOR não implica que sou um CONSULTOR do ClubeDelphi.

|Já para a sua respostas, um simples SIM, poderia enriquecê-la um pouco
|mais.

Não entendi

|Além do mais, para problemas de ordem particular, se houverem, pode
|entrar em contato direto comigo.

Tb não entendi.

-----------------

Bom, NÃO vamos dar estender demais este tópico...

-- na minha opnião e na do Misael, é possível rodar sistemas que usam Paradox tendo Linux como servidor.

-- e não sua (mmtoor) opnião, não é possivel.

Pronto -- cada um expressou suas idéias -- cabe ao(s) insteressado(s) escolher seu caminho ou fazer seus próprios testes.

T+

Responder

Gostei + 0

30/08/2003

Zoom

Sem entrar no mérito técnico quero deixar claro que ninguém aqui é obrigado a responder nada a ninguém. Nem muito menos de ´exigir´ que se responda de uma ou outra maneira. O uso das informações aqui obtidas são de risco exclusivo de quem tentar implementá-las e o ClubeDelphi não é em circunstância alguma responsável por elas. Todos deveriam saber isto. Até agora não vi nenhuma atitude pessoal do Afarias contra o Sr. mmtoor, mas pelo contrário vejo o Sr. a todo momento questionando as respostas do nosso moderador, ainda que as questões/dúvidas não sejam de sua autoria. Se cada um de nós se preocupasse em responder às questões da melhor forma possível sem preocupar-se com quem está ao lado teríamos uma pá de problemas a menos.
Senhor Jerônimo use a resposta que mais TE agradar e resolver o SEU problema, independente do autor. Boa sorte.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar