GARANTIR DESCONTO

Fórum Paradox em Rede com estações Windows 2000 professional #179273

02/09/2003

0

Tenho 4 estações Windows 2000 professional, e uma estação win 98 SE onde estão as tabelas paradox. Também um servidor Windows NT 4.0. Se acionar uma estação Win2000 e a win98se tudo bem, mas se acionar outra estação Win2000 o sistema da pau.
Há alguma esplicação lógica para isso?

Lucky Skywalker

Lucky Skywalker

Responder

02/09/2003

Bacalhau

Claro que há explicação lógica! :lol: Agora qual é não sei!! :lol:

Mas talvez possa dar umas pistas. Para o Paradox, é-lhe perfeitamente indiferente os SOs que referiste; trabalha e pronto! No entanto ocorrem-me dois problemas mais ou menos invisiveis.

1. O acesso ao Paradox pode estar em colisão, com as permissões do W200 e NT. Nestes casos quem manda é o SO e só há que mudar (aumentar) as referidas permissões.

2. O NT tem uma política de licenciamento própria. No caso da versão Small Business Server está limitado a 5 estações. Não será que estás a ultrapassar o limite de licenças de utilização?

abraço
bacalhau

Responder

Gostei + 0

03/09/2003

Lucky Skywalker

Eu estou tentando fazer com que as estações win2000 trabalhem ponto-a-ponto.
Quando consigo colocar mais de uma estação para rodar aparece o seguinte erro: not exact read/write - \\Gestor\master\Central de Regulacao\BDSAUDE\pdoxusrs.lck

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar