GARANTIR DESCONTO

Fórum Paradox em Rede ... #188970

15/10/2003

0

Boa Noite para todos.

Estou querendo saber o porque não consigo fazer rodar minha aplicação do servidor para uma estação normal. Achei que seria simples somente pegar o executavel e jogar na estação de trabalho, ed depois colocar para rodar o mesmo. O problema é que não sei por que o sistema não esta funcionando direito.

Por favor me ajudem estou ficando disisperado com isso sem falar no meu chefe que esta querendo isso rodando para ante-ontem.

Agradeço pela ajuda.

Rafael Cabral

Rscrj

Rscrj

Responder

15/10/2003

Vafjr

Aconselho a migrar seu sistema para um gerenciador de banco de dados mais robusto e confiavel, tal como, FIREBIRD/INTERBASE 6.1 ou ACCESS.
Mas se prefere continuar utilizando o PARADOX, siga as instrucoes abaixo, e boa sorte:

1) Todas as máquinas deverão ter o BDE instalado.

2) No servidor, configure o BDE da seguinte forma:

NET DIR - C:\ - Ou o drive onde o banco de dados está residindo. Este driver deverá ter
permissão para que todos possam escrevê-lo. Caso não tenha, coloque o NET DIR como C:\BANCO_DE_DADOS
Onde BANCO_DE_DADOS é o diretório dos dados. Obviamente, este diretório será público para todos.

Obs: A propriedade Net Dir se encontra em Configuration, Drivers, Native, Paradox.

3) LOCAL SHARE - TRUE. A propriedade Local Share se encontra em Configuration, System, Init.

4) Nas máquinas clientes, configure o BDE da seguinte forma:

NET DIR - CAMINHO DO SERVIDOR, EQUIVALENTE AO NETDIR CONFIGURADO NO MESMO.

Ex: Se o Net Dir do servidor foi configurado como C:, o NET DIR da máquina cliente poderia ser
configurado como:

\\NOME_DO_SERVIDOR\C

Onde:

Nome_Do_Servidor - Nome da máquina servidor, na rede
C - Nome do compartilhamento para o drive C do servidor.

Se o Net Dir do servidor estivesse apontado para o diretório de banco de dados, o cliente poderia
estar configurado como:

\\NOME_DO_SERVIDOR\C\DIRETORIO_DO_BANCO

Em Configuration, System, Init configure:

LOCAL SHARE - TRUE.

Ok!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar