Fórum Paradox / Firebird #473140

17/03/2014

0

Boa tarde,

Alguem pode me da um auxilio .. fiz exportação de um banco firebird, preciso fazer insert dos dados em banco paradox "SICNET" porem não estou conseguindo
como sgdb estou usando exportizer.. so q não consigo fazer insert de varias linhas

alguem pode me ajudar.. passar outro sgdb q eu possa utilizar.?

ex:
insert into tabest1 (codigo, nome , precovenda) values ("12","nome",123");
insert into tabest1 (codigo, nome , precovenda) values ("13","teste",122");
insert into tabest1 (codigo, nome , precovenda) values ("14","nome2",125");
Joelson Reis

Joelson Reis

Responder

18/03/2014

Eduardo Silva.

Você quer exportar os dados do Firebird para Paradox ou o inverso?

Se você tem o Delphi instalado, existe um utilitário chamado DataPump que vem com o BDE onde você pode efetuar exportação e importação de dados.

Dê uma pesquisa na net que você encontrar tutorias de como fazer.

Veja esse exemplo:
http://montebugnoli.blogspot.com.br/2012/01/delphi-exportando-tabelas-utilizando-o.html

Outra alternativa é utilizar utilitário como o IBExpert e fazer a importação via ODBC.

abs

Eduardo Belo

Responder

Gostei + 0

18/03/2014

Joelson Reis

Bom dia Eduardo

eu ja fiz a exportação do bando firebird coloquei organizei os dados no excel e passei para txt .. agora preciso fazer um insert no banco paradox do programa "sicnet"...

Você quer exportar os dados do Firebird para Paradox ou o inverso?

Se você tem o Delphi instalado, existe um utilitário chamado DataPump que vem com o BDE onde você pode efetuar exportação e importação de dados.

Dê uma pesquisa na net que você encontrar tutorias de como fazer.

Veja esse exemplo:
http://montebugnoli.blogspot.com.br/2012/01/delphi-exportando-tabelas-utilizando-o.html

Outra alternativa é utilizar utilitário como o IBExpert e fazer a importação via ODBC.

abs

Eduardo Belo

Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Joelson Reis

Boa noite,

Eduardo

acho q vc foi o único que se dispôs a me da uma ajuda... olhei material q vc mandou , consegui abrir o banco paradox utilizando odbc com ibexpert..
porem não consigo fazer insert multiplo apenas 1 insert por vez ..

ex.: INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "LkSetor", "Fabricante", "LkFornec", "PrecoCusto", "CustoMedio", "PrecoVenda")
VALUES ('2', NULL, 'TESTE4', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 13);

faço insert normal da certo..

ex2: INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "LkSetor", "Fabricante", "LkFornec", "PrecoCusto", "CustoMedio", "PrecoVenda")
VALUES ('3', NULL, 'TESTE44', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 14);
INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "LkSetor", "Fabricante", "LkFornec", "PrecoCusto", "CustoMedio", "PrecoVenda")
VALUES ('4', NULL, 'TESTE45', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 15);
INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "LkSetor", "Fabricante", "LkFornec", "PrecoCusto", "CustoMedio", "PrecoVenda")
VALUES ('5', NULL, 'TESTE46', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 16);

não da certo error "42000?:[Microsoft][Driver ODBC Paradox] Ponto e vírgula (;) faltando no final da instrução SQL." ja tirei ; coloquei e nada

se puder por favor me da um auxilio ..

preciso fazer conversão de banco firebird p esse banco do sistema sicnet paradox...
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Eduardo Silva.

Boa noite,

Eduardo

acho q vc foi o único que se dispôs a me da uma ajuda... olhei material q vc mandou , consegui abrir o banco paradox utilizando odbc com ibexpert..
porem não consigo fazer insert multiplo apenas 1 insert por vez ..

ex.: INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "LkSetor", "Fabricante", "LkFornec", "PrecoCusto", "CustoMedio", "PrecoVenda")
VALUES ('2', NULL, 'TESTE4', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 13);

faço insert normal da certo..

ex2: INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "LkSetor", "Fabricante", "LkFornec", "PrecoCusto", "CustoMedio", "PrecoVenda")
VALUES ('3', NULL, 'TESTE44', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 14);
VALUES ('4', NULL, 'TESTE45', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 15);
VALUES ('5', NULL, 'TESTE46', NULL, NULL, NULL, NULL, NULL, 16);

não da certo error "42000?:[Microsoft][Driver ODBC Paradox] Ponto e vírgula (;) faltando no final da instrução SQL." ja tirei ; coloquei e nada

se puder por favor me da um auxilio ..

preciso fazer conversão de banco firebird p esse banco do sistema sicnet paradox...

Você não vai conseguir fazer Insert múltiplos no Paradox porquê ele não é um banco de dados relacional como o Firebird ou SQL Server por exemplo
onde a linguagem padrão é o SQL. Você pode utilizar o DataPump que vem com o Delphi criando o Alias no BDE ou criando uma rotina no Delphi, enfim..

Entre em contato comigo em private pelo e-mail: beloelogica@gmail.com quem sabe eu possa te ajudar.

Eduardo Belo
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar