GARANTIR DESCONTO

Fórum Paradox - Interbase / Firebird =gt; Princípios #41229

29/12/2003

0

Olá Galera do Clube Delphi!

Muito prazer, meu nome é Wagner e é a primeira vez que escrevo aqui no interbase/firebird.

Bem, eu vou fazer um controle de vendas para uma madeireira e creio eu que o paradox é mais um aprendizado para quem está começando... Por isso, mesmo sendo inexperiente, gostaria de migrar para o interbase...

[b:6fa76aa683]Alguém poderia expor aqui quais são as principais diferenças entre o paradox e interbase? (programação)[/b:6fa76aa683]

Muito obrigado pela atenção pessoal!

Grande abraço!

Wagner Web

Wagner Web

Wagner Web

Responder

30/12/2003

Afarias

|Alguém poderia expor aqui quais são as principais diferenças entre o
|paradox e interbase? (programação)

Bom, tem bastante...

O IB é um SGBD-R, uma aplicação C/S enquanto o Paradox é um ´gerenciador de arquivos´

Algumas diferenças a estar atento são::

- Vc nunca deve usar Tables!!! A grande vantagem da arquitetura C/S aqui, é poder trazer na rede apenas os registros necessários, usando SQLs (select campos from tabela where condição)

- Vc pode (e deve) concentrar processos/verificações no servidor usando constraints, triggers, stored procs e (com cuidado) UDFs.

- Lembre-se q as coisas estão bem separadas em CLIENTE e SERVIDOR e leia sobre transações.

- Vc terá diversas vantagens (além das citadas acima) como backup on-line, melhor performance de rede (muiti-usuário), maior segurança e integridade (não existe problemas como ter q reindexar tudo), entre outras.

Boa sorte!

T+

Responder

Gostei + 0

02/01/2004

Wagner Web

Muito obrigado pela explicação afarias!
Foi de grande ajuda... :wink:

Grande abraço!

Wagner Web

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar