Fórum Paradox para Interbase #189905
21/10/2003
0
Olá, preciso de algumas informações sobre interbase e ficarei muito grato a quem puder ajudar.
Tenho um sistema baseado em Paradox instalado em uma máquina e é compartilhado com outra em uma rede ponto a ponto, ou seja, uma funciona como o ´servidor´ onde está o executável e a base de dados e a outra simplesmente o utiliza a partir dessa máquina . Ambas utilizam o Win98. Roda muito bem, o problema é que ultimamente está muito constante a perda e corrompimento de índices das tabelas. Utilizo um reindexador da Borland que resolve o problema, mas é necessário executá-lo uma ou duas vezes por dia.
Agora estou para instalá-lo em um servidor , com várias máquinas cliente.
Gostaria de migrar para o Interbase 6, mas tenho algumas dúvidas:
- Esta é a melhor solução?
- Este problema ocorre nele também?
- O que é o FireBird?
- Ele precisa do BDE instalado nas máquinas para poder rodar?
- Há muita necessidade de manutenção?
Quem puder ajudar, agradeço de antemão.
Tenho um sistema baseado em Paradox instalado em uma máquina e é compartilhado com outra em uma rede ponto a ponto, ou seja, uma funciona como o ´servidor´ onde está o executável e a base de dados e a outra simplesmente o utiliza a partir dessa máquina . Ambas utilizam o Win98. Roda muito bem, o problema é que ultimamente está muito constante a perda e corrompimento de índices das tabelas. Utilizo um reindexador da Borland que resolve o problema, mas é necessário executá-lo uma ou duas vezes por dia.
Agora estou para instalá-lo em um servidor , com várias máquinas cliente.
Gostaria de migrar para o Interbase 6, mas tenho algumas dúvidas:
- Esta é a melhor solução?
- Este problema ocorre nele também?
- O que é o FireBird?
- Ele precisa do BDE instalado nas máquinas para poder rodar?
- Há muita necessidade de manutenção?
Quem puder ajudar, agradeço de antemão.
Casetek
Curtir tópico
+ 0
Responder
Castilho
Essa com certeza é a melhor decisão a ser tomada, já tive esses mesmo problemas com paradox mas hj não tenho desde quando migrei tudo para Fire.
- Sim, precisa de BDE
- Fire é uma espécie de utilitário que faz o banco rodar, vc instala ele como servidor na máquina servidora e client na estações.
- Não há tanta necessidade de manuntenção.
- Sim, precisa de BDE
- Fire é uma espécie de utilitário que faz o banco rodar, vc instala ele como servidor na máquina servidora e client na estações.
- Não há tanta necessidade de manuntenção.
Responder
Gostei + 0
21/10/2003
Valdirlucena
Você pode usar o MySql que também é gratuito, muito estável e rápido.
É muito fácil de instalar e configurar e vc pode usar o DataPump que vem c/ o delphi para migrar do paradox para o MySql.
Aqui no forum tem muitas dicas de como utilizar o mysql. E na Net também.
Espero ter ajudado.
É muito fácil de instalar e configurar e vc pode usar o DataPump que vem c/ o delphi para migrar do paradox para o MySql.
Aqui no forum tem muitas dicas de como utilizar o mysql. E na Net também.
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)