Fórum Paradox perdendo Dados #264753
10/01/2005
0
Porque de vez em quando ele perde alguns dados digitados à alguns dias.
Atenciosamente.
Tusa
Curtir tópico
+ 0Posts
10/01/2005
Bruno_fantin
Mas porque você não muda para um banco de dados de verdade???
Gostei + 0
10/01/2005
Eixox
Após o comando de descarregamento do buffer, dê um refresh na tabela é sempre recomendável ainda mais se o sistema estiver em rede.
Gostei + 0
10/01/2005
Tusa
Gostei + 0
10/01/2005
Dbergkamps
Table.DBISaveChanges
Espero ter ajudado. :D
Gostei + 0
10/01/2005
Walfrido
o Dbisam é um excelente banco de dados, eu utilizo ele em um empresa com 14 computadores na rede, antes eu tbm usava o paradox e realemente dava muito pau na rede. Após ter instalado o dbisam e feita a migração fiquei tranquilo em relação ao desempenho na rede.
Até hoje não obtevi nenhum erro de perda de dados na rede. Se vc utilizar ele no modo server, ele voa na rede, desde que vc utilize somente os tables, pois a Query dele é muito lenta (isto referenciando-se ao dbisam, pois nos outros bancos é o contrário).
O Dbisam funciona perfeitamente até 20 computadores na rede, ele é de fácil entendimento, se não me engano é o 3 ano consecutivo que ganha como melhor engine de banco de dados para o Delphi.
Abaixo está o link que fala da melhor engine de banco de dados para delphi em 2004.
http://www.delphizine.com/tools/2003/03/di200303dbisam_t/di200303dbisam_t.asp
Isto é apenas uma dica, pois meus sistemas novos são feitos em FireBird, e os anteriores utilizam o dbisam, se vc quiser alguma dica é só falar.
Gostei + 0
11/01/2005
Eixox
Eu uso o DBISAM e acho que o único problema dele está relacionada a consultas com muitas tabelas incorporadas, que acaba gerando uma certa lentidão; principalmente em máquinas muito antigas.
Vale a pena trocar. Como eu já falei em outras respostas aqui postadas a Receita Federal e o IBGE se utilizam dele para suas bases de dados portáveis.
Você pode inclusive recompilar o Banco de Dados de acordo com o sistema operacional para aumentar a quantidade de registros que poderão ser armazenados. Sei que no Windows 2000 ou NT a quantidade por tabela chega a 128.000.000.000 se não me engano.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)