GARANTIR DESCONTO

Fórum Paradox perdendo Dados #264753

10/01/2005

0

Tenho um Sistema com Delphi 7 e Paradox.

Porque de vez em quando ele perde alguns dados digitados à alguns dias.

Atenciosamente.

Tusa

Tusa

Responder

10/01/2005

Bruno_fantin

Sincerramente não sei o porque...

Mas porque você não muda para um banco de dados de verdade???

Responder

Gostei + 0

10/01/2005

Eixox

Se o seu sistema está em rede, o que pode acontecer é que você não esteja tratando os eventos corretamente. Quando alguém posta um registro, você deve usar a unit DBISaveChanges. Isso faz com que o buffer do teclado seja descarregado. Eu não estou muito bem lembrado se é essa rotina ou não, mas acredito que seja ela.

Após o comando de descarregamento do buffer, dê um refresh na tabela é sempre recomendável ainda mais se o sistema estiver em rede.

Responder

Gostei + 0

10/01/2005

Tusa

Estou migrando para Firebird, mas enquanto isso, tenho que resolver este problema.

Responder

Gostei + 0

10/01/2005

Dbergkamps

complementando a mensagem do eixox, na seção unit onde estiver a tabela declare DBIProcs (não tenho muita certeza).No evento afterpost da tabela coloque:
Table.DBISaveChanges

Espero ter ajudado. :D

Responder

Gostei + 0

10/01/2005

Walfrido

Se vc realmente estiver mudando para o FireBird tudo bem, mas se vc não for, use o dbisam, pois vc não terá muita dor de cabeça com a migração.

o Dbisam é um excelente banco de dados, eu utilizo ele em um empresa com 14 computadores na rede, antes eu tbm usava o paradox e realemente dava muito pau na rede. Após ter instalado o dbisam e feita a migração fiquei tranquilo em relação ao desempenho na rede.

Até hoje não obtevi nenhum erro de perda de dados na rede. Se vc utilizar ele no modo server, ele voa na rede, desde que vc utilize somente os tables, pois a Query dele é muito lenta (isto referenciando-se ao dbisam, pois nos outros bancos é o contrário).

O Dbisam funciona perfeitamente até 20 computadores na rede, ele é de fácil entendimento, se não me engano é o 3 ano consecutivo que ganha como melhor engine de banco de dados para o Delphi.

Abaixo está o link que fala da melhor engine de banco de dados para delphi em 2004.
http://www.delphizine.com/tools/2003/03/di200303dbisam_t/di200303dbisam_t.asp

Isto é apenas uma dica, pois meus sistemas novos são feitos em FireBird, e os anteriores utilizam o dbisam, se vc quiser alguma dica é só falar.

Responder

Gostei + 0

11/01/2005

Eixox

Realmente, o DBISAM joga muito banco de dados para pequeno e médio porte no lixo. Além da facilidade de instalação e portabilidade, as rotinas de manutenção são rapidamente digitadas e a rede não fica com o tráfego muito alto.

Eu uso o DBISAM e acho que o único problema dele está relacionada a consultas com muitas tabelas incorporadas, que acaba gerando uma certa lentidão; principalmente em máquinas muito antigas.

Vale a pena trocar. Como eu já falei em outras respostas aqui postadas a Receita Federal e o IBGE se utilizam dele para suas bases de dados portáveis.

Você pode inclusive recompilar o Banco de Dados de acordo com o sistema operacional para aumentar a quantidade de registros que poderão ser armazenados. Sei que no Windows 2000 ou NT a quantidade por tabela chega a 128.000.000.000 se não me engano.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar