Fórum Paradox? Posso utilizar isso ainda? #349571

24/11/2007

0

Amigos, comecei a ´programar´ (hobby) com Delphi 3 e Paradox. Hoje tenho o Delphi 7. Tenho um sistema próprio de minha oficina (sou técnico em eletônica - tenho uma empresa - micro - de assistência técnica autorizada - linha de eletrônicos - tv, dvd, som etc). Comecei a desenvolver esse sistema em Delphi 3 com Paradox. Bem... ao longo do tempo o sistema ficou ´inchado´, já que foi ´adicionando´ cada vez mais funções... e, a cada nova função, como tinha um pouco mais conhecimento, ia incrementando como podia. Agora já não dá mais.... tá uma bagunça danada o sistema e resolvi reescrevê-lo em delphi 7. Até comecei a mexer com firebird, mas, encontrando algumas barreiras e, já tendo bastante conhecimento de utilização de Paradox em rede (´testado e aprovado´ por mais de 4 anos), fico pensando se, adotar um novo banco de dados nesse momento, não seria começar tuuuuudo de novo. Gostaria de algumas opiniões, por favor, fiquem à vontade.... Um abraço a todos. Gilson.

Gilson.pontes

Gilson.pontes

Responder

24/11/2007

Edilcimar

O único problema com o piradox são os índices, eles se corrompem fácil, apesar disto tenho programas rodando com ele em diversos locais sem nenhum problema. Passar para o firebird é melhor, e como você já está acostumado com ´tabelas´, use a paletra do interbase onde você tem IBTable, que é uma ´tabela´ que pode ser utilizada com o firebird da mesma forma que usa uma tabela com o piradox (a diferença é muito pouca), além disto se usa query, lá também tem IBQuery. O único problema que vai encontrar com o firebird é a inexistência de um campo autoincremento, mas ser olhar por aqui vai ver dezenas de exemplos de criação de uma campo ´autoincremento´

Responder

Gostei + 0

24/11/2007

Gilson.pontes