Paradox verso Linux.

26/05/2004

0

Gostaria de saber se o Paradox roda em ambiente Linux. Meus aplicativos estão tudo feito em delphi6 e Paradox e quero utilizar Linux.


Rjcerri

Rjcerri

Responder

Posts

28/05/2004

Dopi

Negativo... O unico meio de acesso a dados no Kylix é a dbExpress. Isso implica no uso de um Banco de dados (MySql, FireBird, Interbase, Postgress, etc....)

Também existem otimas bibliotecas para acesso a banco de dados como a Zeos (já citada aqui no forum)

Mudar de Paradox para Banco de Dados é uma trabalheira... A interface do seu programa terá de mudar para evitar consultas muito grandes. Você tera de trabalhar com conflitos de atualização, etc.... Mas se você quer sistemas multiusuários, robustos, e que aguentem grandes massa de dados... vale a pena...


Responder

28/05/2004

Nigro

Já ví algumas pessoas emularem o Windows dentro do Linux, ai sim o BDE funciona, mas será que vale a pena?


Responder

28/05/2004

Marcelo.c

Já ví algumas pessoas emularem o Windows dentro do Linux, ai sim o BDE funciona, mas será que vale a pena?
Acredito que a migração, apesar de trabalhosa, seria a melhor opção, pelas vantagens já expostas pelo Dopi:

... Mas se você quer sistemas multiusuários, robustos, e que aguentem grande massa de dados...



Responder

11/06/2004

Eguinaldo

Se vc precisa de acesso direto um boa alternatica e vc usar o XLM (.cds) junto com o client dataset.

Nao precisa de servidor, nem de BDE nem de alias

:)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar