Fórum Paradox #352395
24/01/2008
Pessoal, tenho um sistema com banco de dados em paradox e preciso rodar ele em rede, mas esta aparecendo aqueles arquivos ´pdoxusers.lck´ que bloqueia o banco de dados eu ja vi em varios tutoriais na net de como configurar mas nada deu certo uso o bde 5.01 em cada micro, e todas estão configuradas desta maneira:
Tem alguma outra coisa q eu estou esquecendo de fazer para que os arquivos .lck não apareça mais??
Valeu...
NETDIR = local do banco de dados
LOCALSHARE = False nas estações e TRUE no servidor
O amigo testei ak mas mesmo assim num da certo, ele continua criando os arquivos .lck para bloquear as tabelas.
Colega, pelo que sei os arquivos LCK sempre vão ser criados. O que precisa ser feito é definir um local comum para eles. O NETDIR deve ser apontado para uma pasta comum (acessivel pelos outros micros).
Espero ter ajudado.
Hum.. mas o net dir ele vai muda apenas onde é salvo o arquivo .net mas o .lck fica na mesma pasta do banco de dados. O estranho é que se caso eu executar o programa no servidor ele não cria esse arquivo .lck, então eu posso usar em outro micro. mas quando o programa é executado em outro micro ele cria esses arquivo e mais nenhum outro pode usar. apenas no servidor e em uma estação.