Fórum Parametro de saida - Stored Procedure #46617

10/09/2004

0

Pessoal existe algum incoveniente usar parametros de saida iguais o nome dos campos da tabela? é que usando IBDataset eu usei o mesmo para chamar a stored e tbm para cadastrar.. etc.. entao se eu colocasse outro nome no parametro de saida da stored.. dava erro em FIELDS , falava que nao tinha por exemplo o FIELDS Codigo... ai eu ia removia e adicionava de novo com o select chamando a stored e ficava la

Out_Codigo
Out_Nome << como eu coloquei na stored...

Entao uso como padrao o parametro de saida ser igual a da tabela.. existe algum problema nisso? e alguem ja teve esse mesmo tipo de problema

Espero que fui claro.. !! Valeu

Renato_sp

Renato_sp

Responder

11/09/2004

Fsflorencio

Vc quer saber se o nome de um parâmetro de uma SP pode ser igual ao nome de um campo da Tabela usada na SP?
Pode, geralmente eu uso o mesmo nome do campo no parâmetro.

Se vc pudesse explicar melhor como e quando ocorre este erro talvez poderíamos resolver, pois não existe problema nenhum em usar nomes de parâmetros quais quer que seja, desde que esteja respeitando as limitações do FireBird/Interbase.

Responder

Gostei + 0

11/09/2004

Renato_sp

A sim a duvida seria se teria problema em usar os nomes do campo da tabela como parametros de saida.. !!!

E o problema quando nao uso o mesmo nome é no ADD FIELDS do dataset que se eu querer usar o mesmo dataset para pesquisar e para manipular da erro

A tabela - Codigo integer, nome varchar(50); quando coloco no dataset
select * from tabela e vou em add fields e ponho adicionar fica la

Codigo
Nome

Se na stored eu por outro nome de parametro de saida tipo Out_Codigo, Out_nome, e no dataset colocar
select * from STored e vou no add fields e ponho adicoinar fica la

Out_Codigo
Out_Nome

e entao ao querer usar o select * from tabela e o select * from stored.. daria erro nos ADD FIELDS pq sao nomes diferentes
Costumo usar o mesmo nome de saida com o nome que esta na tabela... assim os dois retornaria em add fields CODIGO E NOME e nao daria problema.. !!! O problema é meio complicado de dizer como é.. mas a duvida mesmo seria se teria algum problema ou se nao era recomendado.. mas vc ja respondeu.. Valeuuu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar