Parametro Inválido - Compila e Roda mas dá erro na execução

14/12/2005

0

Olá galera,

Estou desenvolvendo uma sistema para um laboratório, como o sistema é um pouco complexo separei em duas aplicações. Acontece é o seguinte em uma das aplicação (aplicação A) tudo funciona perfeitamente, mas na segunda aplicação (aplicação B) ocorre que quando o sistema roda, mas quando clico em uma das opção do mainmenu, o programa exibe a mensagem ´Parametro Inválido´, e não abre o form que chamei.

Vale lembrar que as aplicações são compiladas na mesma máquina de desenvolvimento.

O que pode ser isso, na maquina de desenvolvimento(win XP) funciona tranquilamente mas na máquina do cliente (win 98) acontece o erro.

O que pode ser isso, alguém tem alguma idéia?


Obrigado.


Leonardo Age

Leonardo Age

Responder

Posts

14/12/2005

Vinicius2k

Colega,

Erros de ´Parametro incorreto´, *normalmente*, são causados por sobrecarga de memória. Como os Win 9X/ME tem um gerenciamento de memória muito pobre, alguns cuidados devem ser tomados durante o desenvolvimento da aplicação e o mais importante é a criação e destruição de forms, relatórios, etc em tempo de execução.
Você deve retirar os forms (menos o principal) da opção ´AutoCreate´ (em Project->Options) e quando precisar de um form: crie, exiba, destrua.

Caso não utilize estas técnicas, utilize a [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]ferramenta de pesquisa do fórum[/url] procurando por ´criar form´ que você encontrará bastante material.

T+


Responder

14/12/2005

Leonardo Age

Colega, Erros de ´Parametro incorreto´, *normalmente*, são causados por sobrecarga de memória. Como os Win 9X/ME tem um gerenciamento de memória muito pobre, alguns cuidados devem ser tomados durante o desenvolvimento da aplicação e o mais importante é a criação e destruição de forms, relatórios, etc em tempo de execução. Você deve retirar os forms (menos o principal) da opção ´AutoCreate´ (em Project->Options) e quando precisar de um form: crie, exiba, destrua. Caso não utilize estas técnicas, utilize a [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]ferramenta de pesquisa do fórum[/url] procurando por ´criar form´ que você encontrará bastante material. T+



Vinicius, o que ocorre é que o sistema não é tão grande assim em relação a tamanho de aplicativo. O executavel dele tem atualmente 2.8MB, o que roda direito tem 2.4MB.

Não sei o que pode ser isso, já tentei rodar de usar componentes mas tb não dá muito resultado, o erro persiste.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar