Fórum Parâmetro para salvar o caminho da imagem no banco Oracle #508722

28/01/2015

0

Olá pessoal!

Caros amigos preciso da ajuda de vocês!

Bom, eu preciso criar um parâmetro no Delphi 2010, que o mesmo salve somente o nome da imagem que eu escolher. No momento o caminho da Imagem está sendo gravado por inteiro (C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg). Eu gostaria de que fosse gravado somente o nome da imagem, ou seja, somente o "ferrari", pois assim eu economizo muito espaço no meu banco.

Se alguém já fez algo parecido, por favor me ajude, sou iniciante no delphi e nunca criei um parâmetro deste tipo.

Os componentes que eu estou usando são:

- AdoQuery;
- OpenPictureDialog;
- Timage
- BtnSalvar

Obrigado amigos, fico no aguardo da ajuda de vocês!
Giuliano Frederice

Giuliano Frederice

Responder

Post mais votado

30/01/2015

Amigo rrubinho, consegui cara! Consegui encaixar as dicas que você me passou e funcionou certinho do jeito que eu queria, muito obrigado pela sua ajuda que Deus abençoe, forte abraço!

Muito obrigado

Giuliano Frederice

Giuliano Frederice
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

28/01/2015

Renato Rubinho

//Para trazer o nome do arquivo: 
ExtractFileName('C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg');

//Para trazer a extensão: 
ExtractFileExt('C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg');

// Nome, sem extensão:
sArquivo := 'C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg';
Copy(ExtractFileName(sArquivo),1,Length(ExtractFileName(sArquivo))-Length(ExtractFileExt(sArquivo));
Responder

Gostei + 0

28/01/2015

Giuliano Frederice

Obrigado amigo pela atenção.... vou tentar aqui, se eu conseguir eu posto o fonte...
Responder

Gostei + 0

29/01/2015

Giuliano Frederice

Caro amigo rrubinho. Muito obrigado mesmo por sua ajuda, mais eu não consegui encaixar as dicas que você me deu no fonte, neste caso eu teria que ver um exemplo completo do procedimento para que eu possa entender, mas cara muito obrigado mesmo por ceder o seu tempo para me ajudar, fico muito grato.
Vou continuar tentando aqui até que eu consiga fazer este procedimento....
Responder

Gostei + 0

29/01/2015

Renato Rubinho

Posta seu código aí.
Não tem segredo. Deve ser apenas algum detalhe que você não fez.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar