Fórum Parâmetro para salvar o caminho da imagem no banco Oracle #508722

28/01/2015

0

Olá pessoal!

Caros amigos preciso da ajuda de vocês!

Bom, eu preciso criar um parâmetro no Delphi 2010, que o mesmo salve somente o nome da imagem que eu escolher. No momento o caminho da Imagem está sendo gravado por inteiro (C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg). Eu gostaria de que fosse gravado somente o nome da imagem, ou seja, somente o "ferrari", pois assim eu economizo muito espaço no meu banco.

Se alguém já fez algo parecido, por favor me ajude, sou iniciante no delphi e nunca criei um parâmetro deste tipo.

Os componentes que eu estou usando são:

- AdoQuery;
- OpenPictureDialog;
- Timage
- BtnSalvar

Obrigado amigos, fico no aguardo da ajuda de vocês!
Giuliano Frederice

Giuliano Frederice

Responder

Post mais votado

30/01/2015

Amigo rrubinho, consegui cara! Consegui encaixar as dicas que você me passou e funcionou certinho do jeito que eu queria, muito obrigado pela sua ajuda que Deus abençoe, forte abraço!

Muito obrigado

Giuliano Frederice

Giuliano Frederice
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

28/01/2015

Renato Rubinho

//Para trazer o nome do arquivo: 
ExtractFileName('C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg');

//Para trazer a extensão: 
ExtractFileExt('C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg');

// Nome, sem extensão:
sArquivo := 'C:\Delphi\Projetos\Automoveis\Imagens\ferrari.jpg';
Copy(ExtractFileName(sArquivo),1,Length(ExtractFileName(sArquivo))-Length(ExtractFileExt(sArquivo));
Responder

Gostei + 0

28/01/2015

Giuliano Frederice

Obrigado amigo pela atenção.... vou tentar aqui, se eu conseguir eu posto o fonte...
Responder

Gostei + 0

29/01/2015

Giuliano Frederice