Fórum Parametros com Dbexpress e ClientDataSet #214696

17/02/2004

0

Ola.

Estou desenvolvendo um sistema em 3 camadas com dbexpress. No cliente eu só tenho um clientdataset para abrir... o sql data set está no servidor do meio... gostaria de saber como posso fazer pra estar usando parametros no ClientDataSet...

tenho q configurar o sqldataset e clientdataset de que forma? Tenho q passar os parametros de que modo???

desde já obrigado.

Danielclubedelphi

Danielclubedelphi

Responder

17/02/2004

Danielclubedelphi

sobe

Responder

Gostei + 0

17/02/2004

Rômulo Barros

Simples. vcê irá trabalhar do mesmo jeito que estaria trabalhando com um sistema sem ser 3 camada. O servidor devera´ter um RemoteDataModule e, no cliente, coloque um DCOMConnection, q esta na paleta DataSnap. aponte o seu clientdatase pra o DCOMConnection, através da propriedade RemoteServer. Agora configure o DCOMConnection para a propriedade servername(q sera cnfigurado de acordo com o RemoteDataModule). Aponte o seu ClientDataSet para o DataSet provider que esta´no servidor, atrave´s da propriedade ProviderName.

Pronto. os parâmetros poderão ser capturados com o médoto ClDAtaSet.FetchParams;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar