GARANTIR DESCONTO

Fórum Parâmetros da query com o mesmo nome #269836

23/02/2005

0

Em uma consulta SQL uso o mesmo parâmetro em várias partes do código. O problema é que o delphi cria um parâmetro para cada vez que aparece no código, o que faz ter vários parâmetros com o mesmo nome e dificulta na hora que vou atribuir o valor ao parâmetro, já que tenho que fazer isso para cada um.
O que quero é: definir um único parâmetro (ex: Valor) e onde tenha uma referência no código a esse parâmetro já pegue o valor que atribui ao parâmetro.


Raserafim

Raserafim

Responder

Posts

23/02/2005

Paulo_amorim

Olá

Supondo a SQL:
SELECT * FROM tabela WHERE campo1 = :p1 AND campo2 = :p1


Ao setar p1 uma vez, todas as ocorrências devem ser afetadas...

Você já tentou setar uma vez só? Dá erro?
Sempre que tenho esse caso passo de primeira e ele faz...

Até+


Responder

Gostei + 0

25/02/2005

Raserafim

valeu Paulo Amorim, deu certo assim. Estava fazendo um loço for onde verificava os parâmetros com o nome definido. Mas definir apenas para o primeiro (como você falou) dá certo.


Responder

Gostei + 0

25/02/2005

Paulo_amorim

Olá

Que bom. Eu tinha tentado passar várias vezes e não dava mesmo

Até+


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar