Parametros no SQL Server 2000

01/12/2005

0

Olá a todos estou com uma duvida e se possivel gostaria da ajuda de alguem mais experiente:

Eu utilizo o Delphi 7 e sempre trabalhei com o Interbase, porem mudamos para o SQL Server e tenho que migrar todas as tabelas.

Meu problema e o seguinte, no delphi dentro do comp.IBQuery eu usava o seguinte comando Select * from tabela Where campo =:cp - depois dentro do cliente data set eu definia isso como um parametro e no delphi usava a seguinte linha clientdataset.params[0].string := edit.text - e por ai a diante ...minha pergunta e tem como eu definir algo assim no sql server??? Pergunto pq varios programas que utilizo usam essa expressão para ver se já existe o valor digitado na tabela.

Agradeço desde já qualquer ajuda - e peço desculpas pelo livro acima.


Nasguone

Nasguone

Responder

Posts

01/12/2005

Emerson Nascimento

é exatamente igual. idêntico (obviamente o acesso não será mais com IBX, certo?).


Responder

02/12/2005

Nasguone

Realmente e a mesma coisa com algumas resalvas, por exemplo no campo do parametro eu tive que colocar da seguinte forma tabela =:´tab´
e o outro problema e que os campos que eram integer eu tive que mudar para numeric pq dava um erro do banco inicialmente pensei que era por causa das aspas simples mas naum era.. tirando isso funcionou 100¬

Fico muito agradecido pela ajuda.
Se precisar de algo em que possa te ajudar e só contar comigo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar