Parametros pra que servem e como usá-los(Me Socorram)

16/03/2003

0

Senhores eu estou tentando gravar dados de edits em uma tabela via SQL. Porém não estou conseguindo mexer com os parametros não sei como montar essa parte do código... Observem os dados:

dtm1.Q3.Active:=false;
dtm1.q3.sql.clear;
dtm1.Q3.sql.Add(´insert into Mensalidade(Cod_Mor,No_Mor) values (:ECodigo.text, :ENome.text{meus Edits})´);
dtm1.Q3.params[0]{não sei como nomear esses parametros}.Value:=strtoint(ECodigo.text);
dtm1.Q3.params[1].Value:=(EMorador.text);
dtm1.Q3.ExecSQL;

Pelo que percebi é atravez desses parametros que a instrução SQL vai conseguir adicionar os conteúdos dos campos...
Por favor se alguém tiver uma noção de como posso fazer fico grato...

FLW...


Marciojse

Marciojse

Responder

Posts

16/03/2003

Anonymous

Tenho aqui um exemplo que fiz usando o Sybase Sql
mas que tem como fazer para interbase


Responder

16/03/2003

Marciojse

marciojse@pop.com.br

Valeu..... :D


Responder

16/03/2003

Anonymous

É que na hora que você está construindo a Sql não precisa colocar como parametro o nome e propriedade do componente, você tem que colocar um nome intuitivo e quando for declarar o Parametro ai sim você diz de qual componente ele vai buscar os valores.
Veja abaixo como fica

dtm1.Q3.sql.Add(´insert into Mensalidade(Cod_Mor,No_Mor) values (:ECodigo, :ENome {Esses serão os parametros})´);
dtm1.Q3.params[0].AsInteger{Como você ta colocando o valor [0] ele já considera o primeiro parametro}.Value:=strtoint(ECodigo.text);{agora sim você vai colocar de qual componente vem os valores}

Espero que tenha ajudado.


Responder

16/03/2003

Anonymous

dtm1.Q3.sql.Add(´insert into Mensalidade(Cod_Mor,No_Mor)
values (:ECodigo, :ENome {Esses serão os parametros})´);

dtm1.Q3.parambyname(´ECodigo´).AsInteger := StrToInt(Ecodigo.Text);
dtm1.Q3.parambyname(´ENome´).AsString := Emorador.Text;

Creio ficar mais facil lembrar dos parametros no momento da passagem deles para o SQL.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar