Fórum Parâmetros SQL #149205

24/03/2003

0

Gente eu já usei muito os parâmetros no SQL.. Mas eu não entendo direito pra q e quando eu os utilizo.. Alguém poderia me ajudar a entender???

Obrigado........

Rafaela

Rafaela

Responder

24/03/2003

Anonymous

rafaela.... vc usa parametros em num comando sql quando vc necessita informar um dado que seja especifico para aquele comando...

ex: se vc for dar um comando (select * from table) obviamente voce nao precisa passar nenhum parametrop pois vc esta fazendo um select global mas se quisesse somente o que tem o codigo igual a 2, dai faria o comando assim (select * from table where codigo =:parametro) ou seja o 2 entraria no lugar onde esta o parametro, dentro do teu codigo no delphi vc faria sqldataset1.parambyname(´parametro´).asinteger := 2;
com isso vc faria um select parametrizado...
isso serve para insert pois vc nao quer nem pode fazer um insert global...
com isso vc monta o insert com parametros no dataset e depois conforme o usuario for cadastrando os seus forms ex de produtos todos os parametros entram no insert por parametros ou seja vc tem um insert generico e nao precisa fazer um insert para cada inclusao de um registro novo, so altera os valores do parametros.... espero que tenha solucionado suas duvidas

Sem mais para o momento!!

Alexandre Cruz :D

Responder

Gostei + 0

24/03/2003

Okama

Sinceramente, a gente pode viver sem eles.

É como definir previamente os parametros para uma consulta:

Query.SQL.Add( ´Select * from Cadastro where codigo = pCodigo´);

onde pcodigo é um parâmetro definido antes da consulta, não sei se é melhor usar Parametros, ParamByName ou implementar a consulta.

Eu prefiro o ultimo.

Query.SQL.Add( ´Select * from Cadastro where codigo = ´+#39+pCodigo+39);

Responder

Gostei + 0

24/03/2003

Rafaela

Gente valeu hein.........Agora sim eu entendi melhor.......

Brigaduuuuu.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar