Fórum Params problema #298492
05/10/2005
0
eu tenho uma tabela lah e talz, fiz um relatório que pega os dados dessa tabela, na minha tabela tenho o registro 1, 2, 3, 4 e etc.... eu só qro imprimir um que eu vou digitar num edit, eu fiz esse código mas ele naum me retorna nada....
DM.ClientDataset2.CommandText := (´SELECT * FROM ENCOMENDAS WHERE ID_ENCOMENDA = :IDENC´); DM.ClientDataset2.Params[0].AsInteger := StrtoInt(cod.Text); DM.ClientDataset2.Active := True; DM.ClientDataset2.Open; Form6.RlReport1.Preview;
Por favor quem souber me ajudar fico mto agradecido...
Creio que seja um problema mto simples pra quem jah manja.......
Vlw..
Ramms
Curtir tópico
+ 0Posts
05/10/2005
Marcio.theis
DM.qry.Close; DM.qry.SQL.Clear; DM.qry.SQL.Add(´SELECT * FROM ENCOMENDAS´); DM.qry.SQL.Add(´WHERE ID_ENCOMENDA = ´ + cod.Text); DM.qry.Open; Form6.RlReport1.Preview;
Fica mais simples....
Gostei + 0
05/10/2005
Bruno Belchior
with ClientDataSet do begin Close; CommandText := ´Select * from Tabela where Codigo = :Par1´; Params[0].AsString := Edit1.Text; Open; end;
Gostei + 0
05/10/2005
Ramms
Gostei + 0
05/10/2005
Ramms
Vlw...awe
Gostei + 0
05/10/2005
Bruno Belchior
Gostei + 0
05/10/2005
Ramms
como eu faço isso vei?
Gostei + 0
06/10/2005
Ramms
Gostei + 0
06/10/2005
Armando.boza
with QRYPesquisa do begin close; sql.clear; params.clear; sql.add(´SELECT * FROM ENCOMENDAS WHERE ID_ENCOMENDA = :IDENC´); parambyname(´IDENC´).asinteger := strtoint(campoedit.text); open; end;
funciona legal.
Gostei + 0
06/10/2005
Ramms
Gostei + 0
06/10/2005
Armando.boza
Amigo, me diz uma coisa, vc ta usando o quickreport né ... vc configurou tudo certinho no quickreport??? colocou os campos ligados na query? ligou o relatorio na query tb??? ...
eu to achando que o problema é na configuração do relatório e não na busca do registro na tabela.
Gostei + 0
06/10/2005
Ramms
Gostei + 0
06/10/2005
Armando.boza
cara, ta dificil ...... :roll:
Gostei + 0
06/10/2005
Adriano Santos
Faça o seguinte teste:
Coloque um TQuery na tela e vá na propriedade SQL e digite algo como:
SELECT * FROM SUA_TABELA WHERE SEU_CAMPO = :SEU_VALOR
Confirme e vá na propriedade PARAMS do TQuery. Vai notar que o TQuery criou pra vc um Parâmetro chamado SEU_VALOR que vc pode configurar algumas coisas como por exemplo o tipo de dado.
Bom, quando vc faz a select em tempo de execução, algo como:
With MinhaQuery do begin Close; SQL.Clear; SQL.ADD(´SELECT * FROM SUA_TABELA WHERE SEU_CAMPO = :SEU_VALOR´); Open; //aqui imprime etc end;
O que na realidade vc está fazendo é criando o parâmetro em runtime.
Em ambos os casos você vai passar o valor para o parâmetro usando a seguinte sintax:
MinhaQuery.ParamByName(´SEU_VALOR´).AsString := ´AAA´; //ou MinhaQuery.Params[0].AsString := ´AAA´;
O princípio é o mesmo.
Só uma dica: use a primeira opção, e mais claro no código fonte.
MinhaQuery.ParamByName(´SEU_VALOR´).AsString := ´AAA´;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)