Fórum Parte do Nome #290566
03/08/2005
0
Oi Pessoal!
Estou querendo fazer uma pesquisa da seguinte forma: Gostaria de pesquisar, no Campo NOMEAUTOR, parte do seu nome; Por exemplo: tenho vários nomes no meu BD(estou ADO-Access) e gostaria de ao digitar no meu EdtPesquisa a palavra ´SOUSA´ o programa me passe todos os nomes que contenham a palavra ´SOUSA´, independente de que seja a primeira palavra do nome. Tentando ser mais claro: quero que sejam listados todos os nomes que contenham a palavra ´SOUSA´, em qualquer parte do campo.
Desde já agradeço qualquer dica!
Estou querendo fazer uma pesquisa da seguinte forma: Gostaria de pesquisar, no Campo NOMEAUTOR, parte do seu nome; Por exemplo: tenho vários nomes no meu BD(estou ADO-Access) e gostaria de ao digitar no meu EdtPesquisa a palavra ´SOUSA´ o programa me passe todos os nomes que contenham a palavra ´SOUSA´, independente de que seja a primeira palavra do nome. Tentando ser mais claro: quero que sejam listados todos os nomes que contenham a palavra ´SOUSA´, em qualquer parte do campo.
Desde já agradeço qualquer dica!
Alexandretavares
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rjun
Use uma query com
Essa sintaxe com ´¬´ funciona no SQLServer. Talvez haja alguma diferença no access.
Select * From Like ´¬Sousa¬´
Essa sintaxe com ´¬´ funciona no SQLServer. Talvez haja alguma diferença no access.
Responder
Gostei + 0
03/08/2005
Paullsoftware
Só aprimorando o código do Rjun...
Componentes ADOQuery1
Propriedade Sql...
[i:324e2e7791]
SELECT * FROM LOCACOES
WHERE CODIGO > 0
ORDER BY CLIENTE
[/i:324e2e7791]
coloque um TEdit no OnChange ou OnKeyPress faça:
espero ter ajudado. :wink:
Componentes ADOQuery1
Propriedade Sql...
[i:324e2e7791]
SELECT * FROM LOCACOES
WHERE CODIGO > 0
ORDER BY CLIENTE
[/i:324e2e7791]
coloque um TEdit no OnChange ou OnKeyPress faça:
ADOQUERY1.Close; //Assim ele procura por todos os nomes que começam com o que vc digitar ADOQUERY1.SQL[1]:=´Where Cliente like ´+ chr(39)+Edit1.Text + ´¬´+ chr(39); //Assim ele procura em qualquer parte do nome... ADOQUERY1.SQL[1]:=´Where Cliente like ´+ chr(39)+´¬´+ Edit1.Text + ´¬´+ chr(39); ADOQUERY1.Open;
espero ter ajudado. :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)