Fórum Pasando registros de uma tabela Temporaria para permanente. #257001

03/11/2004

0

Oi gente, tudo bem?
estou tentando passar os registros de uma tabela temporaria para outra permanente desta forma.
DmBasedados.IBTab_LanceVendasCOD_PRODUTO.AsString:=DmDadostemp.IBTab_Itens_TempCOD_PRODUTO.AsString;
  Dmbasedados.IBTab_LanceVendasDESCRICAO.AsString:=DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempDESCRICAO.AsString;
  DmBasedados.IBTab_LanceVendasQUANTIDADE.AsVariant:=DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempQUANTIDADE.AsVariant;
  DmBasedados.IBTab_LanceVendasPREC_VENDA.AsVariant:=DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempPREC_VENDA.AsVariant;

Dmbasedados.IBTab_LanceVendasTOTAL.AsVariant:=DmdadosTemp.IBTab_Itens_TempTOTAL.AsVariant;
  DmBasedados.IBTab_LanceVendas.ApplyUpdates;
  Close;

Mas não consigo.
Atabela de vendas que é a permanente só grava os campos que são preemchidos no form de vendas, bem como (NUm_Venda, Cliente, data_venda) os outros campos que seriam preenchidos pelo código a cima não recebem nada.
teria outra forma de fazer isto?
Peninha

Peninha

Peninha

Responder

03/11/2004

Inutaishou

Colega, para tabelas de estruturas exatamente iguais, eu usei da seguinte forma quando precisei fazer:
For i := 0 To Tabela1.Fields.Count - 1 Do
    Tabela2.FieldByName( Tabela1.Fields[i].Name ).AsString := Tabela1.Fields[i].AsString;

De qualquer forma, não entendi porque seu código não funciona...

Só o que notei foi a falta de um Tabela.Edit e de um Tabela.Post... Você está usando?

[]´s,

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Peninha

Amigos, o problema de gravar e lançar em outra tabela já foi resolvido.
Preciso agora que alguém me mostre onde estou errando.
Veja código:
procedure TFrm_LanceItens.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempNUM_VENDAS.AsInteger:=DMBasedados.IBTab_LanceVendasNUM_VENDA.AsInteger;
  DmDadostemp.IBTab_Itens_Temp.Post;
  CalculoTotal;
  DmDadosTemp.IBTab_Itens_Temp.Next;
  Dbedit1.Text:=´´;
  Dbedit2.Text:=´´;
  Dbedit3.Text:=´´;
  Dbedit4.Text:=´´;
  Dbedit5.Text:=´´;
  Dbedit6.Text:=´´;
  Label4.Caption:=´´;
  Label12.Caption:=´´;
end;

Neste código Gravo os itens na tabela e calculo o total, depois peço que vá para o próximo registro para que possa inserir um outro registro.
Mas o commando NEXT não esta funcionando, acredito que seja apenas uma má colocação no código. Se alguém conseguir identificar, por favor, eu agradeço desde já.
Peninha.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar