Fórum Pasando registros de uma tabela Temporaria para permanente. #257001
03/11/2004
0
Oi gente, tudo bem?
estou tentando passar os registros de uma tabela temporaria para outra permanente desta forma.
Mas não consigo.
Atabela de vendas que é a permanente só grava os campos que são preemchidos no form de vendas, bem como (NUm_Venda, Cliente, data_venda) os outros campos que seriam preenchidos pelo código a cima não recebem nada.
teria outra forma de fazer isto?
Peninha
estou tentando passar os registros de uma tabela temporaria para outra permanente desta forma.
DmBasedados.IBTab_LanceVendasCOD_PRODUTO.AsString:=DmDadostemp.IBTab_Itens_TempCOD_PRODUTO.AsString; Dmbasedados.IBTab_LanceVendasDESCRICAO.AsString:=DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempDESCRICAO.AsString; DmBasedados.IBTab_LanceVendasQUANTIDADE.AsVariant:=DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempQUANTIDADE.AsVariant; DmBasedados.IBTab_LanceVendasPREC_VENDA.AsVariant:=DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempPREC_VENDA.AsVariant; Dmbasedados.IBTab_LanceVendasTOTAL.AsVariant:=DmdadosTemp.IBTab_Itens_TempTOTAL.AsVariant; DmBasedados.IBTab_LanceVendas.ApplyUpdates; Close;
Mas não consigo.
Atabela de vendas que é a permanente só grava os campos que são preemchidos no form de vendas, bem como (NUm_Venda, Cliente, data_venda) os outros campos que seriam preenchidos pelo código a cima não recebem nada.
teria outra forma de fazer isto?
Peninha
Peninha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Inutaishou
Colega, para tabelas de estruturas exatamente iguais, eu usei da seguinte forma quando precisei fazer:
De qualquer forma, não entendi porque seu código não funciona...
Só o que notei foi a falta de um Tabela.Edit e de um Tabela.Post... Você está usando?
[]´s,
For i := 0 To Tabela1.Fields.Count - 1 Do Tabela2.FieldByName( Tabela1.Fields[i].Name ).AsString := Tabela1.Fields[i].AsString;
De qualquer forma, não entendi porque seu código não funciona...
Só o que notei foi a falta de um Tabela.Edit e de um Tabela.Post... Você está usando?
[]´s,
Responder
Gostei + 0
03/11/2004
Peninha
Amigos, o problema de gravar e lançar em outra tabela já foi resolvido.
Preciso agora que alguém me mostre onde estou errando.
Veja código:
Neste código Gravo os itens na tabela e calculo o total, depois peço que vá para o próximo registro para que possa inserir um outro registro.
Mas o commando NEXT não esta funcionando, acredito que seja apenas uma má colocação no código. Se alguém conseguir identificar, por favor, eu agradeço desde já.
Peninha.
Preciso agora que alguém me mostre onde estou errando.
Veja código:
procedure TFrm_LanceItens.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin DmDadosTemp.IBTab_Itens_TempNUM_VENDAS.AsInteger:=DMBasedados.IBTab_LanceVendasNUM_VENDA.AsInteger; DmDadostemp.IBTab_Itens_Temp.Post; CalculoTotal; DmDadosTemp.IBTab_Itens_Temp.Next; Dbedit1.Text:=´´; Dbedit2.Text:=´´; Dbedit3.Text:=´´; Dbedit4.Text:=´´; Dbedit5.Text:=´´; Dbedit6.Text:=´´; Label4.Caption:=´´; Label12.Caption:=´´; end;
Neste código Gravo os itens na tabela e calculo o total, depois peço que vá para o próximo registro para que possa inserir um outro registro.
Mas o commando NEXT não esta funcionando, acredito que seja apenas uma má colocação no código. Se alguém conseguir identificar, por favor, eu agradeço desde já.
Peninha.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)