Pascal Server Pages – Pascal Script

05/02/2013

0

Descobri esta implementação por acaso, achei muito legal, pois combina código interpretado com compilado,como faz o jsp no java e o ASP.NET na plataforma Dot.net.

Sempre dizeram que Pascal não era bom para internet, fiz alguns CGI com visibroker e funcionaram perfeitamente, com 1/3 do tempo que seria preciso com php,asp,jsp e outros.Porem sempre tinha o fantasma do CGI consumir muitos recursos,pelo fato de cada requisição levantava um projeto no servidor.Pelo oque entendi com Pascal Server Pages um processo terá Threads que ficaram com função interpretar os scripts.

Creio que atualmente o Delphi necessite de uma solução consistente para web e rodar no Linux,para voltar a ter aceitação que já deve antes,o dispositivos moveis também são importantes,porém acho que Web/Linux sejam as primeiras necessidades.






Elter Teodoro

Elter Teodoro

Responder

Posts

05/02/2013

Joel Rodrigues

Legal, Elter. Vemos que o Delphi vem tentando retomar seu espaço. Agora já podemos desenvolver para iOS, por exemplo, mas é importante sim ter algo para Linux.
Hoje existe o Delphi for PHP para Web e também dá pra usar o Delphi.NET para ASP.net (se não me engano), mas uma solução em Pascal para web também seria interessante, assim como se usa o Prism no Visual Studio.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar