GARANTIR DESCONTO

Fórum Passagem de Parametros String para o FastReport #337954

16/02/2007

0

Olá, estou com um problema na hora de tirar um relatório do fastReport, eu preciso tirar um relatorio filtrando os dados da IBXQuery que eu coloquei dentro do relatorio, para isso eu queria passar uma variavel do tipo string para dentro do relatorio. Ex: Filtrar na query apenas os registros que sao do grupo: ´FastReports´, ou apenas os clientes que tem o nome começado com a letra ´A´; Porem nao consigo fazer essa passagem.

Alguem que já passou por situação parecida ou sabe como resolver o problema poderia me ajudar? Qualquer sugestão é bem-vinda.

Muito Obrigado!

Command

Command

Responder

Post mais votado

17/02/2007

Caro colega,

não sei se entendi direito a sua pergunta, mas o FastReport trabalha com as variáveis no formato ´variant´ ou seja, não precisamos declarar tipo, basta informar o seu conteúdo.

[]´s
AASN

Aasn

Aasn
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/02/2007

Aasn

Caro colega,

todos os parâmetros do tipo string tem que ser passados para o fastreport entre aspas.

ex: Relatorio.Variables[´NOME´] := ´ ´´ ´ + EditNome.Text + ´ ´´ ´;

[]´s
AASN

Responder

Gostei + 1

17/02/2007

Command

Obrigado pela ajuda, outra pergunta, não tem como declarar o tipo da variavel que eu estou criando no fastReport?

Até mais!!

Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Maickelpc

Caro colega, todos os parâmetros do tipo string tem que ser passados para o fastreport entre aspas. ex: Relatorio.Variables[´NOME´] := ´ ´´ ´ + EditNome.Text + ´ ´´ ´; []´s AASN

amigo, estou tentando passar uma string do tipo placa ex. ´AAA-9090´ e nao vai de forma alguma, se eu passo sem as aspas ele da erro, se deixo com as aspas ele deixa em branco no relatorio. alguem sabe como posso resolver??

Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Maickelpc

AASN voce estava certo, eu estava comendo bola ...funcionou perfeitametne

Responder

Gostei + 0

08/05/2009

Aasn

Blz, boa sorte!

Responder

Gostei + 0

14/05/2009

Maickelpc

Tem como eu passar um blob ou um stream com uma imagem e ele imprimir a imagem?

Responder

Gostei + 0

14/05/2009

Charlles

Aproveitando
fiz este código mas nao consigo entender porque nao le o valor das paginas sera que vc pode me ajudar AASN.

veja o código:

procedure Memo3OnBeforePrint(Sender: TfrxComponent);
begin
if <page#> = <TotalPages> then
memo3.text:= ´´
else
memo3.text:= <frxDS1.´vl_tot_produtos´>;
end;
begin
end.

Responder

Gostei + 0

11/10/2009

Clodoaldomonteiro

Amigos!
Estou tentando fazer a mesma coisa e não to conseguindo.

Tenho um form e nele estou passando os parâmetros assim:
  frxReport1.Variables[´mAlturaLinha´] := ´"´ + mTLinha + ´"´;

onde mAlturaLinha é a variável visível dentro do fastreport e mtlinha é a string declarada dentro do form1.

Responder

Gostei + 0

11/10/2009

Clodoaldomonteiro

olá!
Consegui da seguinte maneira:
  frxReport1.Variables.Clear;
  frxReport1.Script.AddVariable(´mAlturaLinha´, ´String´, mTlinha); 

Assim ficou beleza. :lol:

Responder

Gostei + 0

11/10/2009

Aasn

Desculpa aí galera, andei um pouco afastado do forum... mas vamos lá!

pela ordem... hehehe

maickelpc ---> Tem sim, mas vc tem que passa o parâmetro através do Evento OnReadData do componente FastReport.

charlles ---> o problema é que o <TotalPages#> só estará disponível ao final do relatório, por isso vc não tem o valor durante o ´BeforePrint´

clodoaldomonteiro ---> vc tem que limpar o buffer das variaveis antes de começar, ex:

Impressora.Clear;
Impressora.PrepareReport;
Impressora.Variables.Clear;

Bom, acho que é isso.... Valeu!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar