Fórum Passagem Parametros - Dúvida Simples #232659

17/05/2004

0

E ae pessoal, minha dúvida é simples, mas deu um branco aqui...hehehe

na Seção public da minha unit tenho declarada diversar variaveis inteiras:

public
natA, natB, natC, intA, intB.......

quero criar um método que atribua o valor de uma variavel em outra, mas não posso utilizar a expressão de atribuição, preciso fazer isso utilizando Inc(X) e Dec(X). Ate ai tudo certo, mas o meu problema esta no seguinte: criei a seguinte procedure:

procedure TForm1.Atribuir(Pri: Integer; Seg: Integer) // Pri := Seg
begin
// aqui faço as operaçoes sobre Pri e Seg
end;

Dai no meio do programa eu tenho o seguinte:

natA := 7;
natB := 5;
Atribuir(natA, natB);

Como faço para que as alterações que eu fizer sobre as variáveis Pri e Seg dentro da procedure sejam refletidas nas variáveis natA e natB???
Espero que tenham entedido e que possam me ajudar

Abraços
Samuel Gubert

Sgubert

Sgubert

Responder

17/05/2004

Gilberto Fernandes

declara a procedure assim:

procedure TForm1.Atribuir([b:e3013f11aa]Var[/b:e3013f11aa] Pri: Integer; [b:e3013f11aa]Var[/b:e3013f11aa] Seg: Integer)

acho q resolve

Responder

Gostei + 0

17/05/2004

Rômulo Barros

Basta passar os parâmetros por referência:

procedure TForm1.Atribuir([color=red:5f2fb9d743]Var[/color:5f2fb9d743] Pri: Integer; [color=red:5f2fb9d743]Var[/color:5f2fb9d743] Seg: Integer) // Pri := Seg
begin
// aqui faço as operaçoes sobre Pri e Seg
end;

Responder

Gostei + 0

17/05/2004

Sgubert

Isso mesmo amigo....

Eu enrolei demais na pergunta e na verdade só queria saber como passar argumentos por referencia em vez de por parâmetro....hehehe
Desculpem-me pela enrolação de uma pergunta tão simples....

Bom, obrigado pela Ótima dica...

[]´s
Samuel

Responder

Gostei + 0

17/05/2004

Rômulo Barros

Eu enrolei demais na pergunta e na verdade só queria saber como passar argumentos por referencia em vez de por parâmetro....hehehe

Eu enrolei demais na pergunta e na verdade só queria saber como passar argumentos por referencia em vez de por [color=red:e2a5c32873][u:e2a5c32873]VALOR[/u:e2a5c32873][/color:e2a5c32873]....hehehe

Responder

Gostei + 0

17/05/2004

Sgubert

hauahuhauhaua

Valeu de novo......errei feio dessa vez.....nem parece que trabalho com programação....hauhauhau

Abraços
Samuel

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar