Fórum Passando de IB Objects para DBExpress #369565

02/04/2009

0

Pessoal,

Temos um software que utiliza o IB Objects 3,6 para fazer conexão a base Interbase 6, mas agora estamos utilizando o Delphi 7 e preciso de uma versão de IB Objects superior a 4, como sei que não posso pedir serial aqui no forum.....por favor me ajudem como posso passar de IB Objects para DBExpress, todas rotinas estão usando SQL, para buscas. Hoje uso: TIB_Connection e TIOBTable e TIB_Query, tá tudo funcionando direitinho...peguei a versão IB Objects .4.8.7 Trial, mas agora para compilar preciso ter o serial.
Me disseram que qq versão do IBO acima de 4, já funciona, será que a 3.6 roda em Delphi 7, alguém sabe?

Por favor me ajudem....

Arakan
interpaq@gmail.com

Arakan

Arakan

Responder

02/04/2009

Marcosalex

Estou com o mesmo problema seu aqui na empresa. Optamos por trocar os componentes pra DBExpress. O ganho de velocidade que o IBO tinha sobre o BDE agora é muito pequeno. Como não usamos nenhuma das propriedades exclusivas do IBO optamos pelo DBX. Além de mais flexível, não precisar pagar por ele, ainda deixa o programa praticamente independente de banco.
E se um dia você quiser usar a VCL.NET pra passar seu programa pra .net, não vai precisar alterar o acesso a dados.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar