Fórum Passando um objeto como paramentro de uma função #240340

29/06/2004

0

Boa tarde,
estou criando uma procedure onde preciso passar um objeto do meu projeto como parametro.
Esta procedure deve receber uma string que contém uma instrução SQL e um objeto do tipo TSQLDataSet .

Eis a procedure que estou tentando fazer

procedure TAppServerSiscomin.atribuiSQL(const strSql: WideString; objSql: OleVariant);
begin
dmAppServer.objSql.CommandText := strSql;
end;
Sei que esta não é a forma correta. Alguém poderia me dizer como fazer esta procedure ?

OBS: O meu projeto é um sistema multicamada e esta função esta sendo criada atravé do Type Library.

Obrigado.

Marcelo.

Mascotepc

Mascotepc

Responder

29/06/2004

Michael

Olá amigo!

Não tenho muita experiência ainda em aplicações muiticamandas, portanto não sei se isso irá servir para você.

Você poderia fazer simplesmente isso:

procedure TAppServerSiscomin.atribuiSQL(const strSql: WideString; objSql: TSQLDataSet); 
...

Na verdade você não passa o objeto diretamente para a função, apenas o endereço dele na memória. Então a sua função estará acessando o meso objeto e não uma cópia dele, mesmo que este esteja fora do escopo da função.

Se isso servir para resolver seu problema, me avise, pois fiquei curioso agora.

Abraços!

Responder

Gostei + 0

29/06/2004

Michael

Esqueci de um detalhe importante, Marcelo.

Como você está passando o endereço da memória para a função, não é necessário referenciar o DataModule, apenas o objeto em si. Algo como:

objSQL.CommandText := SQL;

Esqueci de dizer isso na outra mensagem... :oops:

Abraços!

Responder

Gostei + 0

30/06/2004

Mascotepc

Ola,