Fórum Passando variaveis #346302
20/09/2007
0
tenho uma aplicação e quero passar o valor de usuario e senha do form de entrada para que o usuario se conect ao banco de dados de acordo com o módulo que ele vai usar.
O banco de dados principal todos acessam, mas quero passar o nome do usuario e a senha para conectar ao banmco de dados referente ao módulo do sistema que ele irá trabalhar.
exemplo:
usuario : eu
senha: xxxxxx
[b:67f4a549e0]eu[/b:67f4a549e0] acessa os BD´s Geral e manutenção. só que antes de chegar em manutenção passa por dois forms...
Uso Delphi 7, MySQL 6 e ZEOS 6.6 [/b]
Carlos Jatai
Curtir tópico
+ 0Posts
20/09/2007
Paulo
Gostei + 0
20/09/2007
Marcos.gandin
Você irá definir os módulos que cada ususário poderá acessar e no form principal você terá que ir testando os menus pra ver se aquele usuário que está acessando o sistema tem acesso ao modulo, se tiver é só habilitar o menu, caso cotrário desabilita.
Gostei + 0
20/09/2007
Martins
verdade, pq vc já tem sua tela de login não tem? Use-a para validar o acesso, já pensou em trabalhar com Roles em sua base de dados?
Gostei + 0
20/09/2007
Carlos Jatai
Tenho uma tela para login do usuario, onde ele digita seu nome e sua senha, a partir daí quero pegar esses valores(nome usuario e senha) guardar em variáveis pra fazer a conexão do usuário com o banco de dados com o qual ele vai trabalhar, depois dessa tela de login, o usuário passa por um menu de módulos, escolhe o módulo com o qual vai trabalhar e depois é que entra na tela de menu desse módulo. O que eu quero é que quando o usuário chegar neste ponto ele possa se conectar ao BD usando as variáveis da tela de login.
obrigado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)