Passando variavel por parametro com Ajax e Json

28/09/2018

0

Olá Pessoa, estou aprendendo agora a desenvolver em Js/Jquery.

Estou construindo um sistema de agendamento, então quando o usuário seleciona uma data, acontece um requisição ao BD que retorna os horários disponíveis.

Problema que estou apanhando um pouco no seguinte situação, preciso enviar uma data por Ajax.Mas não estou conseguindo acessar essa data quando envio.

Vou postar o trecho resumido do código

onSelect: function(datConsulta){
				
				$("#horario").empty();
				
			 	$.ajax({
					url: 'includes/horario.php',
					type:'POST',
					dataType: 'json',
					data: {'param1': datConsulta},		
					success: function(response) {
						console.log(response);
					
					/*$.each(response,function(key,value){
					$('#horario').append('<option value=" ">'+ value.horario +'</option>');
					
					});*/
				}
				});
				alert( 'Data: ' + datConsulta);
		}


Codigo PHP

<?php

   /*//Chama a classe que contem a função 
  include_once $_SESSION["root"].'php/Controller/ControllerCalendario.php';
	
   //instancia o objeto de classe
	$cCalendario = new ControllerCalendario();
	
   //executa a função da classe  
    $retorno=$cCalendario->getHorarioDisponivel();*/
   
   $teste = $_GET['param1'];
   echo json_encode($teste); 
   

?>
Bruno

Bruno

Responder

Post mais votado

01/10/2018

Cara, olhando por cima aqui notei algumas coisas, tu tá dando um $_GET no php mas no AJAX tá enviando como POST, troca o $_GET por $_POST, outra coisa, se tá usando AJAX faça tratamento do erro, você só está pegando o sucesso da operação, isso é questão de boa prática, e com um tempo acredite, vai te ajudar muito. Por fim recomendo que procure sobre a Fetch API é uma API nativa do JavaScript mais recente do que o AJAX e uma forma muito mais simples de fazer requisições que o mesmo. Segue o link de um tutorial legal: https://braziljs.org/blog/fetch-api-e-o-javascript/

Abraços e sucesso na carreira!

José Soares

José Soares