Passando variavel por parametro com Ajax e Json

28/09/2018

0

Olá Pessoa, estou aprendendo agora a desenvolver em Js/Jquery.

Estou construindo um sistema de agendamento, então quando o usuário seleciona uma data, acontece um requisição ao BD que retorna os horários disponíveis.

Problema que estou apanhando um pouco no seguinte situação, preciso enviar uma data por Ajax.Mas não estou conseguindo acessar essa data quando envio.

Vou postar o trecho resumido do código

onSelect: function(datConsulta){
				
				$("#horario").empty();
				
			 	$.ajax({
					url: 'includes/horario.php',
					type:'POST',
					dataType: 'json',
					data: {'param1': datConsulta},		
					success: function(response) {
						console.log(response);
					
					/*$.each(response,function(key,value){
					$('#horario').append('<option value=" ">'+ value.horario +'</option>');
					
					});*/
				}
				});
				alert( 'Data: ' + datConsulta);
		}


Codigo PHP

<?php

   /*//Chama a classe que contem a função 
  include_once $_SESSION["root"].'php/Controller/ControllerCalendario.php';
	
   //instancia o objeto de classe
	$cCalendario = new ControllerCalendario();
	
   //executa a função da classe  
    $retorno=$cCalendario->getHorarioDisponivel();*/
   
   $teste = $_GET['param1'];
   echo json_encode($teste); 
   

?>
Bruno

Bruno

Responder

Post mais votado

01/10/2018

Cara, olhando por cima aqui notei algumas coisas, tu tá dando um $_GET no php mas no AJAX tá enviando como POST, troca o $_GET por $_POST, outra coisa, se tá usando AJAX faça tratamento do erro, você só está pegando o sucesso da operação, isso é questão de boa prática, e com um tempo acredite, vai te ajudar muito. Por fim recomendo que procure sobre a Fetch API é uma API nativa do JavaScript mais recente do que o AJAX e uma forma muito mais simples de fazer requisições que o mesmo. Segue o link de um tutorial legal: https://braziljs.org/blog/fetch-api-e-o-javascript/

Abraços e sucesso na carreira!

José Soares

José Soares
Responder

Mais Posts

02/10/2018

Bruno

Obrigado pela resposta Italo, vou dar uma estudada sobre a Fetch API. Depois de algum tempo percebi esse erro e arrumei, estava meio perdido e nem tinha reparado esse erro bobo, mas obrigado pelas dicas!! Aproveitando o tópico, se puder me tirar outra duvida. Estou retornando um objeto, nele contem cod_horario e horario. Para enviar esse objeto por json_encode, teria que realizar algum comando a mais?

Desde já agradeço pela força!
Abraço
Responder

03/10/2018

José Soares

Cara, se tu puder deixa aqui o código que você está usando nesse momento, acredito que deveria funcionar normalmente, mas posta aqui pra que eu e o restante da galera do forum possamos ver.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar