Fórum passar consulta de um form de consulta para form principal #400082
30/04/2011
0
fazer uma consulta em um form de consulta, e o resultado da consulta aparecer no dbgrid.
até aqui tudo bem. Mas pediram quado eu der um duplo clique na celula que esta a consulta com um nome do cliente procurado, fechar o dbgrid e passar os parametros(os dados do cliente) para o formulario principal! A consulta em sim é simples mas passar os parametros pro form principal com o duplo clique na celula do dbgrid eu nao consegui fazer! eu sei que usa o evento ondblclik do dbgrid!
exemplo: fiz uma consulta e apareceu no dbgrid anderson, andre, amaral, dou um duplo clique em amaral e o form da consulta fecha e passa os parametros(dados) como telefone, nome, etc, para o formulario principal! já fiz assim: frmPrincipal.dbedit1.Text := FieldByName('codigo').AsString; mas são muitos dbedits para preencher, ja qué é uma tela de cadastro de clientes, entao tenho que preencher todos o dbedits como telefone, nome, endereço etc. Alguém sabe uma forma automática.
Assis Ferreira
Curtir tópico
+ 0Posts
01/05/2011
Leandro
vc provavelmente vai chama essa consulta na tela principal neh ?
por exemplo:
with TConsulta.Create(Self) do
begin
Showmodal;
Free;
end;
se for assim antes de vc executar o Free vc posicione o registro da tabela de cliente de acordo com o selecionado na consulta
exemplo:
with TConsulta.Create(Self) do
begin
Showmodal;
// posiciona o cliente de acordo com o selecionado na consulta
SeuDataModulo.TClientes.findkey([CdsConsultaidcliente.AsInteger]);
Free;
end;
no evento ondblclik do dbgrid vc apenas coloque
Self.Close;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
02/05/2011
Jeovanne Berger
Gostei + 0
02/05/2011
Assis Ferreira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)